Saint-Étienne 2-1 Lyon
Les Verts mostraram desde cedo a sua determinação em fazer a diferença, com dois remates iniciais ao lado, mas à terceira foi de vez: aos 10 minutos, Stassin cabeceou um cruzamento de Léo Pétrot por entre as pernas de Rémy Descamps, marcando o seu 11.º golo da temporada. No entanto, o melhor marcador do Saint-Étienne teve problemas apenas 13 minutos depois, quando o árbitro François Letexier exibiu o cartão vermelho direto por uma entrada feia sobre o tornozelo de Corentin Tolisso, que teve de abandonar o relvado de maca. Após consulta ao VAR junto ao relvado, Letexier decidiu anular o vermelho e mostrou apenas o amarelo.

Os anfitriões continuaram a ser superiores à medida que se aproximava o intervalo e Zuriko Davitashvili desperdiçou incrivelmente a oportunidade de ampliar a vantagem. Frente a frente com Descamps, o avançado georgiano rematou mal e ao lado, quando parecia mais fácil marcar ou passar a um colega melhor posicionado. Mas o ambiente azedou fora das quatro linhas quando um dos árbitros assistentes foi atingido por um objeto vindo da bancada, o que levou à suspensão do jogo por mais de 30 minutos.
O treinador do Lyon, Paulo Fonseca, aproveitou o intervalo para mexer na equipa, lançando Ainsley Maitland-Niles e Thiago Almada. As alterações surtiram efeito imediato: Alexandre Lacazette conseguiu ultrapassar o guarda-redes Gautier Larsonneur, mas não encontrou ninguém na área para finalizar e Duje Ćaleta-Car cabeceou a centímetros do poste.
Do outro lado, Davitashvili desperdiçou mais uma oportunidade para sentenciar o jogo, rematando diretamente contra Descamps, e Pierre Ekwah acertou no ferro com um remate espetacular. Contudo, Stassin não perdoou e fez o 2-0 com um remate fortíssimo de fora da área, aproveitando a passividade da defesa adversária.
A festa ainda teve de esperar, já que Tanner Tessmann reduziu para 2-1 com uma finalização sublime de pé esquerdo, deixando em aberto os últimos 14 minutos da partida. Ainda assim, apesar da pressão final, o Saint-Étienne manteve a calma e garantiu três pontos que podem ser cruciais na luta pela permanência. Já o Lyon caiu para o sexto lugar, complicando a sua missão de qualificação para as competições europeias da próxima temporada.

Lille 3-1 Auxerre
Com a pressão do lado dos anfitriões frente a um adversário a meio da tabela, o Lille assumiu rapidamente o controlo do jogo e adiantou-se no marcador antes dos 10 minutos. O golo foi apontado por Thomas Meunier — o seu primeiro desde a segunda jornada da época — com o lateral-direito a rematar cruzado para o canto inferior esquerdo, após excelente trabalho de Jonathan David na retenção da bola.

A equipa de Bruno Génésio manteve o domínio ao longo da primeira parte e esteve perto de aumentar a vantagem aos 30 minutos, quando Chuba Akpom disparou em direção à parte superior da baliza a partir da zona central, sendo travado por uma grande defesa de Donovan Léon. No entanto, essa foi apenas uma pausa momentânea para o Auxerre, que sofreu o segundo golo mesmo antes do intervalo, com Jonathan David a marcar o seu 15.º golo na Ligue 1 esta época, com um remate fantástico ao ângulo superior, dando maior tranquilidade aos da casa.
A segunda parte começou com o mesmo domínio do Lille, enquanto o Auxerre continuava sem conseguir impor-se no jogo, e o mais provável parecia ser o aumento da vantagem. Aos oito minutos da segunda parte, Akpom tentou marcar ao primeiro poste, mas Léon voltou a negar o golo com mais uma boa intervenção.
Com o Lille a abrandar o ritmo na etapa complementar, sofreu um susto perto do fim, quando um autogolo de Alexsandro permitiu ao Auxerre reduzir a desvantagem. No entanto, esse golo surgiu tarde demais para os visitantes.
Os anfitriões conseguiram resistir à tentativa de recuperação e ainda ampliaram novamente a vantagem aos 90+7 minutos, com mais um golo de Jonathan David, a figura do jogo, permitindo ao Lille subir ao quarto lugar da Ligue 1 e alargar para oito os jogos consecutivos sem perder frente ao Auxerre na competição. Já o Auxerre, com a segunda derrota consecutiva no campeonato, viu as suas aspirações de chegar à primeira metade da tabela ficarem ainda mais distantes, sofrendo a primeira derrota em cinco deslocações.
