Mais

Ligue 1: Lyon triunfa em Angers (0-3)

Cherki festeja pelo Lyon
Cherki festeja pelo LyonDamien Meyer / AFP
Rayan Cherki brilhou na vitória do Lyon sobre o Angers por 3-0, conquistando o terceiro triunfo consecutivo na Ligue 1.

Angers 0-3 Lyon

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Enquanto Malick Fofana testou o homónimo Yahia Fofana logo no início, o árbitro Marc Bollengier foi um dos homens mais ocupados em campo durante o primeiro quarto de hora. Teve de assinalar um livre indireto depois de Lucas Perri ter recebido um passe para trás, antes de recorrer ao monitor VAR devido à entrada de Bamba Dieng em Clinton Mata e decidir que não merecia cartão. O Lyon - e sobretudo Cherki - começou a jogar um bom futebol ao longo da primeira parte.

O Lyon, em particular Cherki, começou a jogar um bom futebol no decorrer do primeiro tempo e, aos 26 minutos, Nicolás Tagliafico abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Cherki. Corentin Tolisso, depois de uma bela jogada de construção, não acertou no alvo, antes de outro cabeceamento de Tagliafico a um cruzamento de Cherki ser bloqueado. Farid El Melali teve a sorte de ver a sua tentativa falhada de um remate acrobático não ser punida, com a bola a ser desviada para trás. Fofana fez uma defesa brilhante a Jordan Veretout, mas El Melali não teve sorte uma segunda vez, pois o seu pontapé livre audaz bateu no poste e ficou fora.

O argelino voltou a estar muito perto de marcar com um remate em arco pouco depois do intervalo, e as frustrações causadas por estes remates falhados foram agravadas aos 55 minutos. Cherki mostrou rapidez para entrar na área e Veretout não convenceu, permitindo que Ainsley Maitland-Niles deixasse a bola para Cherki finalizar com a mesma velocidade. Jim Allevinah foi impedido de marcar no outro lado, enquanto o Angers procurava um caminho de volta para a partida, enquanto o gol de Veretout passou por dois jogadores do Angers.

Depois de Ibrahima Niane ter sido desiludido com o seu primeiro toque numa posição promissora, Georges Mikautadze acabou com qualquer esperança de recuperação dos anfitriões ao deslizar para a área e rematar em arco contra Fofana. Com isso, o Lyon ampliou para nove jogos a sua invencibilidade na Ligue 1 e somou os três pontos para ultrapassar o Nice na tabela e chegar ao quinto lugar. O Angers, por sua vez, perdeu três das últimas quatro partidas e está apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform