Mais

Ligue 1: Marselha domina Metz e conquista quarta vitória consecutiva (0-3)

Matt O'Riley, o homem do jogo do OM contra o Metz.
Matt O'Riley, o homem do jogo do OM contra o Metz.JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP

O Marselha somou a quarta vitória consecutiva na Ligue 1 ao vencer o Metz este sábado, por 0-3, em jogo da sétima jornada. Igor Paixão, Matt O'Riley e Amine Gouiri foram os três autores dos golos da partida.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Olympique de Marselha está a viver um conto de fadas depois de um mau início de temporada que já parece muito distante. Roberto De Zerbi surpreendeu a todos ao apostar em Robinio Vaz no ataque, que devolveu a confiança, mostrando-se muito ativo na pressão e fazendo parte da primeira boa jogada. Lançado em profundidade por Greenwood, o jovem de 18 anos entrou na área pela direita, antes de servir Angel Gomes da marca de grande penalidade, que falhou o alvo. O Marselha podia ter inaugurado o marcador nesse preciso momento, como fez em todas as situações de grande disputa criadas durante os primeiros 45 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Mas não conseguiu quebrar a resistência do Metz, que se manteve firme, embora desajeitada nos passes. Até ao intervalo, Greenwood ainda acerto no ferro e Robinio Vaz rematou à queima-roupa. Ao intervalo, De Zerbi não hesitou em corrigir a equipa, pedindo mais serenidade no último terço. 

Greenwood acertou na barra e Igor Paixão abriu o marcador com um remate desviado após uma boa jogada pela esquerda do já mencionado Robinio Vaz (51'). O terceiro golo numa semana para o brasileiro e uma boa assistência para o jovem do Marselha, que saiu lesionado pouco depois. 20 minutos mais tarde, foi a vez de Matt O'Riley encontrar o fundo da baliza com um excelente remate de pé esquerdo à entrada da área.

Sete minutos depois, o goleador virou assisstente e o assistente virou marcador! O internacional argelino lançou um ataque solitário para a área, enquanto o dinamarquês desviou ligeiramente a bola na direção do seu companheiro de equipa, antes de este último marcar o terceiro e último golo do OM.

0-3, obrigado e adeus. O Marselha foi demasiado bom esta tarde e olhava para a frente, para cima. Os comandados de De Zerbi estão de volta à liderança provisória da Ligue 1, à espera de Lyon-Toulouse e Lille-PSG. Para o Metz, que está em último lugar com 2 pontos, será esta a última derrota de Stéphane Le Mignan? Só o tempo dirá.

Outros resultados:

Brest 0-0 Nantes