Saint-Étienne 0-2 Marselha

Os visitantes dominaram a posse de bola na primeira parte, mas foi o adversário, ameaçado pela despromoção, que teve o primeiro remate à baliza, com um remate rasteiro de Zuriko Davitashvili a ser bem defendido por Gerónimo Rulli. Na outra ponta, Mason Greenwood rematou fraco e direto na direção de Gautier Larsonneur, mas os olímpicos finalmente conseguiram o ouro aos 17 minutos, quando Valentin Rongier fez um passe para Neal Maupay. O ex-jogador do Everton deu um belo passe para Adrien Rabiot, que pegou no peito e bateu de primeira. O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo ao antigo médio da Juventus, antes de ser validado pelo VAR.
Pouco depois de ter aberto o marcador, Rabiot podia ter aumentado a vantagem do Marselha, mas não conseguiu acertar no cruzamento de Luís Henrique. Maupay deveria ter feito o golo quando recebeu um passe de Pierre-Emile Højbjerg, mas foi travado brilhantemente por Yunis Abdelhamid, antes de Larsonneur repelir Quentin Merlin e Greenwood. Roberto De Zerbi, sem dúvida, foi mais feliz para o intervalo, mas o italiano também deve ter sentido que os seus homens deveriam estar mais à frente.
Apesar de Maupay não ter conseguido desviar o cruzamento rasteiro de Henrique, Greenwood foi derrubado na área por Léo Pétrot, o que levou o árbitro Jérôme Brisard a assinalar uma grande penalidade. O inglês viu o seu primeiro remate ser bem defendido por Larsonneur, mas manteve a calma para marcar o seu décimo golo da época no campeonato.
Em seguida, o técnico Olivier Dall'Oglio fez várias substituições, incluindo a entrada do artilheiro do Saint-Étienne na temporada passada, Ibrahim Sissoko. Mas as mudanças não tiveram um impacto real. Na verdade, o único momento digno de nota dos anfitriões veio dos seus adeptos, quando a fumaça dos fogos de artifício lançados nas bancadas causou um pequeno atraso no final do jogo.
Os Verts estão agora entre os três últimos classificados, depois de uma série de resultados negativos no campeonato. Por outro lado, o Olympique de Marselha está a apenas cinco pontos do líder Paris Saint-Germain e tem a hipótese de diminuir ainda mais a diferença no próximo sábado, em casa, contra o Lille.
