Mais

Ligue 1: Mathias Pereira Lage marca no regresso aos triunfos do Brest (2-4)

Mathias Pereira Lage em ação contra o Toulouse
Mathias Pereira Lage em ação contra o ToulouseStade Brestois
O internacional sub-21 português deixou a sua marca ao marcar o segundo golo do Brest, que conseguiu um importante para se manter na corrida europeia.

Toulouse 2-4 Brest

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Para superar a má fase contra o Brest (três empates e quatro derrotas), os anfitriões começaram de forma positiva e dominaram os primeiros 20 minutos, mas não conseguiram fazer valer a pressão e foram obrigados a pagar por dois momentos de brilho. Justin Bourgault encontrou tempo e espaço na entrada da área para fazer um livre, antes de mostrar uma técnica impecável para fazer um meio-voleio imparável para a rede através do lado de baixo da barra.

O Toulouse ainda estava a tentar recuperar do revés quando os visitantes voltaram a marcar quatro minutos depois. Mathias Pereira Lage foi atrás de uma bola longa e esperançosa no canal, e seu primeiro toque fantástico permitiu que ele passasse por Charlie Cresswell antes de finalizar para Guillaume Restes. Com uma montanha para o Toulouse escalar, Joshua King desperdiçou a sua melhor oportunidade de reduzir a desvantagem antes do intervalo, quando não conseguiu encontrar os pés a metros da baliza após um livre bem trabalhado.

Após o intervalo, os anfitriões começaram a tentar voltar ao jogo, mas Yann Gboho desperdiçou uma oportunidade de golo ao atirar a bola diretamente para Marco Bizot. À semelhança da primeira parte, os visitantes foram castigados no contra-ataque e fizeram o 3-0, depois de Doumbia ter finalmente rematado para o fundo das redes quando a defesa do Toulouse não conseguia afastar a bola.

Mas o Toulouse não estava completamente morto e reagiu de imediato, com o capitão Vincent Sierro a rematar de longe para o fundo das redes. A esperança de uma reviravolta foi então totalmente acesa a pouco mais de 10 minutos do fim, quando King aproveitou para rematar à queima-roupa para fazer o 3-2, mas os Les Violets lançaram todos para a frente em busca do empate, mas foram apanhados no contra-ataque com Mahdi Camara a marcar para garantir os pontos.

A vitória coloca o Brest na oitava posição e a apenas cinco pontos dos seis primeiros, enquanto o Toulouse vê as suas escassas esperanças europeias desaparecerem e está agora a seis pontos do adversário de hoje, na 10.ª posição.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore