Recorde aqui as incidências do encontro
O Metz está a disputar o segundo play-off de promoção e despromoção consecutivo, depois de ter perdido com o Saint-Étienne na temporada passada, acabando relegado. O cenário familiar permitiu que os anfitriões começassem com o pé direito, com Kevin Van Den Kerkhof e Jessy Deminguet a rematarem para longe do alvo.
No entanto, o Reims esteve a milímetros de abrir o marcador quando John Patrick teve um golo anulado por fora de jogo. Depois de ter falhado o último jogo por castigo, o melhor marcador do Reims, Keito Nakamura, cobrou um livre que passou muito perto do travessão, dando trabalho ao guarda-redes do Metz, Pape Sy.
No entanto, foi na outra área que Yehvann Diouf, sete minutos antes do intervalo, teve de ir buscar a bola ao fundo das redes, quando um erro na retaguarda permitiu ao Metz adiantar-se no marcador com um cabeceamento de Matthieu Udol à queima-roupa.
Depois de não ter feito um único remate à baliza na primeira parte, o treinador do Reims, Samba Diawara, de ter recordado aos jogadores que estava em jogo a permanência na elite que já durava há sete anos. A sua equipa voltou a entrar a todo o gás e empatou a partida aos sete minutos da segunda parte, com Sergio Akieme a levantar de forma sublime para a cabeça de Cédric Kipré.

O Metz reagiu de forma assertiva, com Diouf a defender um remate de Morgan Bokele Mputu. O resto do jogo foi disputado num ritmo relativamente calmo, com nenhuma das equipas disposta a arriscar no ataque.