Mais

Ligue 1: Moffi e Laborde dão vitória ao Nice (3-2) diante de um PSG sem força para reagir

O Nice festejou a sua vitória no Parque dos Príncipes
O Nice festejou a sua vitória no Parque dos PríncipesAFP
O Paris Saint-Germain, com Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos no onze inicial, perdeu esta sexta-feira, por 2-3, diante do Nice, no Parque dos Príncipes, no jogo que marcou o arranque da 5.ª jornada da Ligue 1.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um coro gritando o nome "Verratti" ecoou pelo Parc des Princes antes do jogo. Diante de uma bancada Auteuil lotada, o italiano despediu-se do clube onde esteve durante 11 anos. Um passeio de despedida e alguns minutos depois, os jogadores do Paris Saint-Germain entraram em campo para enfrentar o Nice. Na quinta jornada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain foi pressionado e não conseguiu reagir, saindo derrotado por 2-3.

Paris envergonhado?

Como esperado, a partida começou com o PSG a pressionar. Movendo-se naturalmente em direção à baliza adversária, os jogadores do PSG depararam-se com a defesa bem organizada do Nice durante os primeiros dez minutos. Mas o Nice não demorou a entrar no ritmo e tentou alguns contra-ataques. A primeira tentativa do Nice foi de Terem Moffi (10'). Os Aiglons continuaram a dar trabalho à equipa da casa, explorando ao máximo os seus erros.

Moffi foi o primeiro a abrir o marcador, aos 21 minutos. Bem posicionado na área parisiense, o avançado aproveitou uma bola perdida para disparar um tiro que foi desviado por Lucas Hernandez. Ainda sem querer dar muito espaço ao PSG, o Nice tentou avolumar o marcador... sem sucesso. Ousmane Dembélé tentou empatar aos 28 minutos, mas igualmente numa tentativa falhada. No entanto, Kylian Mbappé aproveitou um minuto depois um cruzamento deAchraf Hakimi para fazer o golo do empate, aos 29 minutos.

Agora em força, o PSG começou a pressionar para ganhar tempo e assumir a liderança. O Nice, no entanto, estava no seu caminho e não facilitou a sua tarefa. Dembélé voltou a tentar a sua sorte com um remate cruzado (38'), mas sem sucesso. Mbappé também tentou a sua sorte novamente (42', 44'), mas falhou o alvo em ambas as ocasiões. Como resultado, as duas equipas saíram empatadas para os balneários.

Paris surpreendido

Após o intervalo, o Nice deu a posse de bola ao PSG. Tal como na primeira parte, os visitantes esperaram que o campeão cometesse um erro para lançar Moffi à baliza de Donnarumma. O avançado conseguiu driblar Danilo, esperar pela chegada de Gaëtan Laborde e fazer-lhe chegar a bola ao poste mais distante para fazer o 2-1 aos 53 minutos. O clube do sul da França continuou a usar essa tática para criar as melhores situações possíveis.

Resilientes, os Aiglons repeliram mais de um ataque parisiense após a marca da hora de jogo. E aí, conseguiram aumentar a sua vantagem, com Moffi a bisar aos 69 minutos. O ritmo do jogo abrandou ligeiramente aos 75 minutos, quando Manuel Ugarte, ex-Sporting, queixou-se de dores no tornozelo após uma falta. Regressou ao jogo alguns minutos mais tarde e tentou ajudar os seus companheiros da melhor forma possível.

O PSG continuou a criar oportunidades, até que Mbappé também bisou, aos 87 minutos. O final do jogo decorreu, como esperado, num ambiente elétrico. Com o apoio do público, o clube da capital fez tudo o que estava ao seu alcance para voltar a empatar, mas o Nice levou mesmo a melhor.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore