Recorde as incidências da partida

O Mónaco não conseguiu encontrar uma forma de passar pelo empate a meio da semana, com o Tottenham, mas levou menos de três minutos para fazer o golo este sábado, quando um canto sobrou para Kassoum Ouattara, e o seu cruzamento foi cabeceado com força por Mohammed Salisu. A equipa da casa esteve perto de dobrar a vantagem minutos depois, mas o guarda-redes do Toulouse, Guillaume Restes, fez bem em defender a ocasião de Ansu Fati.
Essas seriam as únicas oportunidades para ambos os lados até depois da metade do primeiro tempo, quando Rasmus Nicolaisen bloqueou um remate certeiro de Takumi Minamino, antes que os visitantes finalmente testassem Philipp Köhn, que reagiu bem para defender o remate rasteiro de Yann Gboho. Restes manteve a sua equipa no jogo a 10 minutos do intervalo, com uma defesa espetacular para negar Folarin Balogun, com Fati a não conseguir converter na recarga.
Os Violets marcaram oito vezes nos três jogos anteriores, mas raramente pareceram ameaçar a baliza do Mónaco antes da hora de jogo, altura em que Balogun tentou apanhar Restes fora da linha, mas um remate fraco serviu de treino para o guarda-redes. Isso pareceu dar um novo fôlego aos visitantes, para quem Emersonn foi a força motriz – o seu cabeceamento passou ao lado após receber um cruzamento de Dayann Methalie, antes de o seu remate desviado causar dificuldades a Köhn.
A equipa da casa desperdiçou uma excelente oportunidade para resolver o jogo a 12 minutos do fim, quando, no meio de uma confusão na área do Toulouse, a bola caiu nos pés de Ouattara, que acertou no poste. A equipa de Carles Martínez Novell pressionou no final, mas não conseguiu criar a oportunidade tão necessária e saiu do principado com duas derrotas consecutivas, depois de ter vencido os dois encontros anteriores naquele estádio.
O Mónaco soma agora 11 vitórias e dois empates no Stade Louis II na Ligue 1, permanecendo invicto em 2025.

