Mónaco 3-2 Estrasburgo

O Mónaco começou em grande, com Folarin Balogun a rematar ao lado antes de abrir o marcador aos seis minutos. Perdendo inexplicavelmente a posse de bola no pior momento possível, sob pressão de Balogun, Mike Penders só pôde assistir horrorizado enquanto o atento Maghnes Akliouche empurrava a bola para o fundo das redes, dando ao Mónaco uma vantagem inicial.
Na ausência do lesionado Emanuel Emegha, o Estrasburgo só conseguiu forçar Lukas Hradecky a fazer a sua primeira defesa aos 23 minutos, mas que defesa foi essa. Enfrentando vários jogadores à sua frente, o guarda-redes finlandês conseguiu espetacularmente defender o remate de primeira de Diego Moreira, mantendo o ímpeto do Mónaco.
No entanto, Hradecky ficou sem reação quando Joaquín Panichelli cabeceou para empatar para o Estrasburgo aos 33 minutos, mas o árbitro Benoît Bastien anulou o golo por fora de jogo. Balogun esteve perto de voltar a atormentar Penders perto do intervalo, mas, desta vez, o jogador emprestado pelo Chelsea esticou a perna para manter o jogo ao alcance do Estrasburgo.
Por fim, Balogun triunfou na sua batalha com Penders, apenas três minutos após o início da segunda parte, ao ultrapassar com precisão o guarda-redes adversário após um passe de Lamine Camara que dividiu a defesa. O Mónaco esteve perto de marcar o terceiro pouco depois, quando Mika Biereth parecia ter marcado, mas o VAR interveio e anulou o golo por fora de jogo.
Abatido, mas não derrotado, o Estrasburgo surpreendeu o Mónaco em três minutos e voltou ao jogo. Primeiro, o suplente Dilane Bakwa reduziu a desvantagem com um brilhante remate de primeira, depois uma falta desnecessária de Caio Henrique sobre Bakwa na área permitiu a Panichelli marcar um penálti imparável, batendo Hradecky e criando um final intrigante.
Kendry Páez esteve perto de dar a vitória ao Estrasburgo no final, mas foi habilmente negado por Philipp Köhn, que substituiu o lesionado Hradecky. No final, a justiça prevaleceu para o domínio geral do Mónaco na partida, com Minamino a cabecear para o fundo das redes após cruzamento de Akliouche no segundo poste, garantindo os três pontos. Para piorar a noite do Estrasburgo, Rabby Nzingoula foi expulso no final por impedir uma clara oportunidade de golo.
Com duas vitórias nas três primeiras partidas, o Mónaco começa a campanha com confiança, na esperança de melhorar o terceiro lugar conquistado na temporada passada. Apesar da derrota, a confiança no balneário do Estrasburgo deve permanecer alta, já que a equipa tem um histórico idêntico ao do Mónaco esta temporada (2 vitórias e 1 derrota).

Outros resultados da 3.ª jornada: