Mais

Ligue 1: Mónaco vence Angers (0-2) e cimenta lugar no pódio

Mónaco foi superior na visita ao terreno do Angers
Mónaco foi superior na visita ao terreno do AngersJEAN-FRANCOIS MONIER AFP
O Mónaco superou uma defesa sólida do Angers para garantir uma vitória por 0-2 no Stade Raymond Kopa, infligindo a terceira derrota consecutiva no campeonato a formação da casa.

Angers 0-2 Mónaco

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Mónaco entrou em campo com o objetivo de aumentar a distância que o separa do quinto classificado Lille, depois da derrota por 1-0 frente ao Nantes. Os Rouge et Blanc dominaram o jogo desde o início e quase abriram o marcador logo aos quatro minutos, quando Vanderson obrigou Yahia Fofana a uma intervenção no seu primeiro poste. Os comandados de Adolf Hütter continuaram a pressionar a defesa do Angers e, alguns minutos mais tarde, a bola caiu nos pés de Takumi Minamino dentro da área, mas o internacional japonês rematou ao lado do poste esquerdo.

A melhor ocasião do jogo foi de Mika Biereth, mas mais uma vez Fofana estava lá para afastar o remate do dinamarquês do canto inferior esquerdo. Apesar do domínio na primeira parte, o Mónaco não conseguiu ultrapassar a defesa do Angers.

Pouco mudou após o intervalo, com os homens de Hütter a manterem o controlo total, e os anfitriões estiveram perto de marcar logo aos cinco minutos da segunda parte, quando o livre de Lamine Camara encontrou a cabeça de Thilo Kehrer, mas o alemão foi travado por Fofana. Aos 77 minutos, o Mónaco conseguiu finalmente chegar ao golo, com Biereth a marcar o seu 11.º golo da temporada na Ligue 1, na sua nona participação no campeonato, ao rematar para o canto inferior esquerdo.

À medida que o jogo entrava na fase final, os monegascos continuavam a dominar o jogo e marcaram o segundo golo a dois minutos do fim, com Maghnes Akliouche a marcar de grande penalidade, depois de Marius Courcoui ter jogado a bola com a mão.

O Mónaco acabou por vencer o jogo para garantir uma vitória vital e apertar o cerco ao quarto lugar, agora com três pontos de diferença. Enquanto isso, o Angers perdeu a oportunidade de se distanciar dos três últimos classificados, com uma diferença de seis pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform