Mais

Ligue 1: Nantes, de Luís Castro, arranca empate nos descontos (2-2)

Nantes somou ponto importante
Nantes somou ponto importanteDAMIEN MEYER / AFP
Uma grande recuperação do Nantes, do técnico português Luís Castro, depois de estar a perder por 0-2, valeu-lhes um empate frente ao Rennes, num dérbi bretão de duas partes distintas no Stade de la Beaujoire.

Nantes 2-2 Rennes

À procura de duas vitórias consecutivas em casa frente ao rival na Ligue 1 pela primeira vez em mais de 20 anos, o Nantes deveria ter inaugurado o marcador logo aos oito minutos. Mostafa Mohamed apareceu isolado frente a Brice Samba, mas falhou de forma incrível o desvio quando todos no estádio já esperavam o golo. O castigo surgiu aos 28 minutos, com o Rennes a inaugurar o marcador em circunstâncias polémicas.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Num lance pela ala, explorando a defesa subida do Nantes, Anthony Rouault acabou a festejar depois de o árbitro Mathieu Vernice assinalar grande penalidade, entendendo que o braço de Tylel Tati desviou a bola. Blas converteu com potência frente a Anthony Lopes e, pouco depois, voltou a estar em destaque ao iniciar a jogada do segundo golo. Serviu Alidu Seidu, que cruzou com precisão para Esteban Lepaul, reforço de verão, finalizar de primeira e apontar o seu segundo golo em três jogos pelo novo clube.

Após um recomeço algo morno, o encontro reacendeu-se pouco depois da hora de jogo, quando Junior Mwanga reduziu para o Nantes com uma finalização certeira dentro da área, na sequência de rápidas trocas de bola. Com o golo, o jogo virou completamente: os anfitriões cresceram e, já no último quarto de hora, Francis Coquelin tentou a sorte de longe, mas atirou à figura de Samba.

O Rennes recuou em demasia e sofreu forte pressão até final. No minuto 90+2, Samba ainda brilhou ao defender o penálti de Matthis Abline, deixando a vitória praticamente garantida para os visitantes. Porém, já em tempo de compensação, Youssef El-Arabi, recém-entrado, silenciou os adeptos rivais com um remate imparável que deixou Samba sem reação e fez explodir o Stade de la Beaujoire.

Com o apito final, não houve vencedores. O Rennes deixou escapar a hipótese de entrar nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Nantes, apesar de somar um ponto, continua a ter um início de temporada dececionante, com apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Brest 4-1 Nice