Mais

Ligue 1: Nantes, de Luís Castro, consegue a primeira vitória da época (1-0)

Mostafa Mohamed festeja pelo Nantes
Mostafa Mohamed festeja pelo NantesSebastien Salom-Gomis / AFP

Depois de não ter marcado e vencido, o Nantes deu a volta por cima e derrotou o Auxerre por 1-0 em casa. Mostafa Mohamed e Anthony Lopes foram decisivos.

Nantes 1-0 Auxerre

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Derrotado pelo PSG (0-1) e depois pelo Estrasburgo (1-0), o Nantes precisava de vencer em La Beaujoire para evitar uma crise. E foi o que fez, batendo o Auxerre por 1-0.

Sem Donovan Léon, que foi expulso contra o Toulouse, foi Théo de Percin quem assumiu o posto de guarda-redes. Mas não demorou muito a encontrar a bola na sua própria baliza. Erba Guirassy, com um toque sublime de calcanhar, fez Mostafa Mohamed ultrapassar a linha de fundo e este não hesitou em inaugurar o marcador com um remate de pé direito que ressaltou no guarda-redes (8'). O remate deIbrahim Osman de um ângulo apertado foi desviado por Anthony Lopes (6').

Depois de esperar até à terceira jornada para finalmente marcar um golo, o Nantes procurava começar rapidamente. Yassine Benhattab foi encontrado nas costas de Mohamed, que fez uma grande defesa, e empurrou De Percin rapidamente para o chão, mas a sua defesa foi em vão, pois o egípcio estava em fora de jogo (23).

Não houve mais oportunidades claras para ambos os lados até que Hyun-Seok Hong, aproveitando a defesa dupla do Auxerre e uma má saída de bola de Gideon Mensah, compensou a falta de controlo com uma boa direção para tentar a sua sorte de baixo para cima, mas a mão firme de De Percin negou o golo ao sul-coreano (45+1').

A muralha Anthony Lopes

Christophe Pélissier estava moderadamente satisfeito com o primeiro tempo, acreditando que o Auxerre estava no controlo. O Nantes só tinha tocado duas bolas na área adversária até à hora marcada, contra 17 da sua equipa.

Depois do remate instintivo de Francis Coquelin , que quase acertou no ângulo superior da baliza do Auxerre (58'), a pressão do Nantes começou a fazer-se sentir quando o remate de Danny Namaso foi defendido por Lopes (59'), que já tinha estado à altura do cruzamento de Osman (50'). Lassine Sinayoko levou os Beaujoire ao delírio, mas o seu potente remate de fora da área acertou na baliza do Nantes (63').

Lopes voltou a defender Josué Casimir (67') e Namaso (71').

Com a chuva a cair cada vez mais forte, Mathis Abline, recém-substituído, deu algum entretenimento ao Nantes, mas fez demasiados cruzamentos em vez de passar mais rapidamente para um companheiro de equipa (78'). O atacante esteve perto de marcar um golaço, com um remate que bateu no poste esquerda de De Percin (81').

O Auxerre marcou então por intermédio de Namaso, mas, apesar de Lopes nada poder fazer, foi o seu companheiro de equipa Lasso Coulibaly que viu o golo anulado por fora de área (82').

Após este último grande susto, os canários mantiveram-se firmes, apesar das investidas dos Icaunenses, que acabaram por não ter sucesso. Foi uma primeira vitória para o Nantes, que estava mesmo a precisar dela. Por outro lado, foi a segunda derrota consecutiva do Auxerre, que terá uma visão mais clara após o fecho do mercado.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform