Mais

Ligue 1: Nantes de Luís Castro empata em casa do Le Havre (1-1)

Le Havre e Nantes empataram na 12.ª jornada
Le Havre e Nantes empataram na 12.ª jornadaLOU BENOIST / AFP

O Le Havre marcou no final e conquistou um ponto contra o Nantes, de Luís Castro, com um golo nos descontos, prolongando a série sem vitórias do Les Canaris para três jogos da Ligue 1 (1 empate e 2 derrotas).

Le Havre 1-1 Nantes

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Aproveitando a onda de três jogos sem derrotas no campeonato, que ajudou a equipa a sair da zona de despromoção, os adeptos locais foram rapidamente silenciados quando o Nantes, de Luís Castro, marcou aos quatro minutos. Um cruzamento longo de Kelvin Amian encontrou Matthis Abline livre na trave oposta, e cabeceou com força, sem hipóteses para Mory Diaw.

Para seu crédito, o Le Havre dominou o resto da primeira parte a partir desse momento, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara. Rassoul Ndiaye esteve perto de marcar com um remate que passou por cima da barra, mas considerando que os anfitriões marcaram nos últimos 12 jogos da liga no Stade Océane, a equipa visitante levou confortavelmente a vantagem de 1-0 para o intervalo.

A equipa de Didier Digard parecia mais ameaçadora após o intervalo e quase empatou, mas Issa Soumaré teve azar ao ver o seu remate em ângulo bater na trave antes de sair. Continuaram a pressionar, mas ao entrar nos últimos 20 minutos, ainda não tinham testado verdadeiramente Patrik Carlgren na baliza do Nantes, e um forte apelo para um penálti depois de Yassine Kechta ter caído no chão foi mais por desespero, uma vez que nada foi marcado.

Loïc Négo foi o próximo a ameaçar, ao avançar para a baliza e tentar empurrar a bola para o fundo das redes, mas foi intercetado por Chidozie Awaziem, e uma magnífica entrada do defesa nigeriano, ex-Boavista, na última hora, eliminou o perigo. A equipa da casa continuou a pressionar e Soumaré esteve novamente perto de marcar com uma bola perdida na pequena área, mas só conseguiu empurrá-la para a rede lateral, com o Nantes a acabar por se manter em vantagem.

Quando parecia que toda a esperança estava perdida, os anfitriões empataram nos descontos, com Gautier Lloris a cabecear com força para o fundo das redes, prolongando a série invicta do Le Havre para quatro jogos.

O ponto coloca o Le Havre a cinco pontos dos três últimos classificados, enquanto o Nantes fica precariamente apenas um ponto à frente, tendo jogado mais um jogo do que as quatro equipas abaixo dele.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform