Recorde as incidências da partida

O Nice procurava seguir em frente após a pausa internacional, depois de um início de campanha desastroso, com quatro derrotas nos primeiros cinco jogos em todas as competições.
Era, portanto, imperativo levantar o ânimo dos adeptos da casa, e um início rápido ajudou a conseguir isso. O guarda-redes do Nantes, o português Anthony Lopes, que fez a sua 400.ª aparição na Ligue 1, esteve incrivelmente ocupado no primeiro tempo e foi chamado a entrar em ação aos dois minutos para defender um cabeceamento de Kevin Carlos.
Pouco antes dos 20 minutos, Anthony Lopes foi finalmente vencido, mas a trave salvou o Nantes, quando um remate de longa distância de Sofiane Diop acertou na trave. Anthony Lopes fez quatro defesas antes do intervalo, uma das quais foi uma defesa crucial para desviar um livre profundo que tinha escapado a todos os adversários.
Jeremie Boga também esteve perto de marcar, mas a bola acertou na rede lateral. No entanto, os anfitriões acabaram por ficar frustrados por não terem conseguido quebrar o empate antes do intervalo. O Nantes, por seu lado, parecia perigoso quando se aventurava no meio-campo do Nice, com a vivacidade de Matthis Abline a manter o Nice em alerta após o intervalo.
Os homens de Franck Haise pareciam subjugados após o reinício, mas uma jogada inspirada de Boga trouxe-os de volta à vida e deu-lhes a vantagem. O Nantes perdeu a bola no meio-campo e Boga correu direto para o coração da defesa visitante, ziguezagueando antes de levantar o remate por cima de um Anthony Lopes impotente. O Les Aiglons esteve perto de dobrar a vantagem logo após a marca de uma hora, através do substituto Terem Moffi, cuja primeira ação após entrar em campo foi cabecear para o canto inferior, mas Anthony Lopes defendeu.
Tiago Gouveia entrou em campo no último quarto de hora do jogo da quarta jornada, para somar os primeiros minutos pela nova equipa.
A baliza do Nantes continuou a ter sorte, com apenas a bandeira de fora de jogo a impedir Morgan Sanson de dobrar a vantagem. Outra falha de Moffi no final da partida fez com que a vantagem do Nice permanecesse com um golo, levando o Nantes a encerrar a sua quarta partida consecutiva na Ligue 1 com um marcador de 1-0, mas três derrotas são um começo preocupante para a campanha.
No entanto, é uma vitória crucial para os anfitriões, que garantiram as suas duas vitórias em 2025/26 no seu próprio território.
