Recorde as incidências da partida

O Paris FC entrou em campo após ter vencido duas das três partidas disputadas em casa esta temporada, enquanto o Nantes de Luís Castro não havia vencido nenhuma das quatro partidas fora de casa. Os anfitriões sabiam, por isso, que esta era uma oportunidade para dar continuidade ao seu início positivo na temporada.
No entanto, foram os visitantes que tiveram um início perfeito, assumindo a liderança logo aos dois minutos. Louis Leroux avançou pela ala esquerda antes de passar a bola para Youssef El-Arabi, de 38 anos, que deu um toque antes de rematar de fora da área para marcar no seu primeiro jogo como titular esta temporada. Os anfitriões pensaram que tinham empatado quase imediatamente quando Jean-Philippe Krasso rematou com precisão para o canto mais distante, mas o golo foi anulado depois de o marfinense ter sido apanhado em fora de jogo.
No entanto, os Bleus foram implacáveis na sua resposta e empataram o jogo aos 15 minutos, quando Samir Chergui rematou após um remate falhado de Pierre Lees-Melou ter caído no seu caminho. Ambas as equipas continuaram com um início positivo na partida, que foi equilibrada até aos 39 minutos, quando o Nantes retomou a liderança de forma impressionante. Um canto foi desviado pela defesa do Paris FC, mas Matthis Abline pegou a bola em pleno movimento, levantou-a e rematou com precisão milimétrica de longe, o que significa que cinco dos seus últimos seis golos pelo Nantes foram marcados antes do intervalo.
O Paris FC parecia rejuvenescido no reinício e lançou tudo para a frente na tentativa de empatar pela segunda vez na noite, mas a falta de precisão estava a prejudicá-lo. Stéphane Gilli fez várias alterações para tentar virar o jogo, mas foi o artilheiro Ilan Kebbal quem esteve perto de empatar. O remate de dentro da área, porém, passou a poucos centímetros da trave.
Quando os anfitriões começaram a ficar sem ideias, Herba Guirassy quase marcou o terceiro golo para o Nantes no final, mas depois de passar pelo guarda-redes, não conseguiu acertar na baliza, pois o seu remate acertou na barra.
Apesar de produzir uma onda após outra de ataques, a equipa da casa não conseguiu marcar o segundo golo e acabou por sofrer a derrota, a terceira em cinco jogos, enquanto o Nantes ampliou a sua série de vitórias em jogos diante do Paris FC na primeira divisão para sete partidas.

