Nice 2-0 Marselha
Na Allianz Riviera, o costa-marfinense Evann Guessand desfez o nulo, logo à passagem do minuto sete, uma vantagem que foi dilatada por Ali Cho (51), após os primeiros 45 minutos.

Desta forma, o empate do Paris Saint-Germain com o Reims (1-1) não valeu de nada à equipa do italiano Roberto De Zerbi, que não perdia há sete jogos na prova, na qual mantém o segundo posto, com 37 pontos, menos 10 do que o líder, com o Mónaco em terceiro, com 34. O Nice é o quarto posicionado, com 33.

Nantes 1-1 Lyon
Os Canaris vinham de uma série de três empates antes desta partida. O Lyon havia empatado uma vez e perdido outra no campeonato. A ambição de ambas as equipas era regressar aos triunfos este domingo. Os visitantes começaram bem o jogo, mas foram bem controlados pelos anfitriões (1-1).

O Lyon dominou a posse de bola no início da partida. A primeira chance do Lyon veio aos 4 minutos. No entanto, a defesa do Nantes manteve-se firme, apesar da forte pressão de que era alvo. Rapidamente, Rayan Cherki e Alexandre Lacazette aceleraram o ritmo, avançando pela direita. E deu resultado. Ernest Nuamah marcou o seu primeiro golo da época no campeonato aos 10 minutos, após uma assistência de Nicolas Tagliafico.
O Lyon continuou a dominar e voltou ao ataque, de tal forma que os verde e amarelos não tiveram tempo para respirar. A resposta finalmente veio de Florent Mollet (17') de um ângulo apertado.
Os Lyon voltou a pressionar, antes de se deparar com a defesa e o seu antigo guarda-redes, Anthony Lopes. O jogo seguiu então o seu curso. Nada mudou antes do intervalo. Cherki estava omnipresente na área do Nantes e fez várias tentativas de golo (incluindo um remate ao poste aos 45'+4) ou distribuiu-as pelos seus companheiros, mas todas em vão.
O Nantes tentava jogar no contra-ataque e criou várias ocasiões de golo, até que Mostafa Mohamed fez o golo do empate. O avançado foi o salvador, marcando de cabeça aos 90'+1.
