Nice 1-0 Reims
A equipa de Nice entrou em campo embalada pela moral em alta, depois de se ter tornado a primeira formação francesa a derrotar o Paris Saint-Germain no campeonato esta época, com um expressivo 1-3 no Parc des Princes na sexta-feira anterior.

Os Aiglons sabiam que podiam aproveitar o facto de jogarem antes dos seus rivais diretos nesta jornada para lhes colocar pressão. Antes da partida, o treinador Franck Haise afirmou que a sua equipa é "capaz de grandes feitos" e, apesar de não terem apresentado o seu futebol mais fluido na primeira parte, conseguiram adiantar-se aos 15 minutos. Um passe picado para a área não foi bem aliviado pela defesa do Reims e a bola sobrou para Morgan Sanson, que finalizou para a baliza deserta, apontando assim o seu terceiro golo da época na sua segunda titularidade.
Fora o golo, pouco mais houve a registar numa primeira parte bastante equilibrada, com ambas as equipas a conseguirem apenas um remate enquadrado cada. O histórico negativo do Reims neste confronto parece ter pesado, com a equipa a mostrar dificuldades em criar perigo. Com a vantagem mínima no marcador ao intervalo, os anfitriões procuraram aumentar a pressão na segunda parte. A formação de Haise só perdeu dois jogos em casa nesta edição da Ligue 1, mas essas derrotas aconteceram nas últimas quatro jornadas, e os sinais dados frente a um adversário teoricamente acessível estavam longe de ser animadores.
Os adeptos da casa tinham razões para estarem apreensivos, já que os últimos seis jogos da equipa tinham terminado com golos de ambos os lados, e os Aiglons não mostravam grande capacidade de chegar ao segundo golo. Acabaram mesmo por estar perto de sofrer o empate a pouco mais de 20 minutos do fim, quando um cruzamento encontrou Valentin Atangana completamente sozinho na área, mas o médio escorregou ligeiramente e rematou por cima da barra em posição privilegiada.
O Stade Reims parecia estar mais perto de marcar na reta final, mas o Nice conseguiu segurar a vantagem mínima até ao apito final. A vitória coloca provisoriamente os Aiglons no terceiro lugar da tabela, enquanto o Reims terá de esperar pela próxima jornada para garantir matematicamente a manutenção - ocupa o 13.º lugar, cinco pontos acima da zona de despromoção, com dois jogos por disputar.
