Ligue 1: Nice perde com Angers (0-1) antes de receber o SC Braga

A festa dos jogadores do Angers com o golo de Yassine Belkhdim
A festa dos jogadores do Angers com o golo de Yassine BelkhdimValery Hache / AFP

O Angers conquistou uma vitória por 0-1 sobre o Nice, também da zona intermediária da tabela da Ligue 1, no Allianz Riviera, que quinta-feira recebe o SC Braga, ultrapassando os Eaglets após apenas a segunda vitória em 11 confrontos diretos.

Nice 0-1 Angers

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com uma série de seis derrotas consecutivas em todas as competições, os anfitriões enfrentaram dificuldades desde o início, com a maioria dos adeptos a optarem por ficar longe e deixando o Allianz Riviera estranhamente silencioso.

Apesar disso, a tensão poderia ter diminuído após apenas dois minutos, quando Sofiane Diop foi lançado na área, mas o seu remate passou por cima da barra. O início nervoso dos anfitriões inspirou confiança nos visitantes, que começaram a criar oportunidades, com Amine Sbaï a perder a sua primeira oportunidade real pouco antes da meia hora, rematando diretamente para Yehvann Diouf a partir de uma posição promissora.

No entanto, esse aviso não foi levado em consideração e o Angers conseguiu o avanço que merecia aos 33 minutos. Juma Bah perdeu a bola de forma descuidada na sua própria metade do campo, mas em vez de forçar a situação, os visitantes esperaram que Carlens Arcus se juntasse ao ataque, e o seu cruzamento preciso foi majestosamente desviado para o canto mais distante por Yassin Belkhdim.

Bah teve a oportunidade de compensar esse erro antes do intervalo, mas cabeceou por cima após um canto, com os anfitriões a serem vaiados quando soou o apito para o intervalo.

Num ambiente difícil, a equipa da casa precisava de cabeça fria e um pouco de sorte após o intervalo, mas não encontrou nenhuma das duas coisas, já que Tom Louchet recebeu um cartão vermelho direto aos 56 minutos, por uma falta feia. A situação quase piorou momentos depois, quando Sidiki Cherif parecia prestes a dobrar a vantagem da sua equipa à queima-roupa, mas Diouf fez uma defesa incrível para impedir o golo e manter o Nice na partida. No entanto, o estrago já estava feito, e o Angers segurou a vitória.

O resultado confirma a quinta derrota consecutiva do Nice na Ligue 1 e, apesar de anteriormente nutrir ambições europeias, agora a equipa precisa de olhar para trás, com uma vantagem de apenas seis pontos que o separa da zona de despromoção, antes de receber o SC Braga, na quinta-feira, para a Liga Europa. Quanto ao Angers, que continua a ser a única equipa a não sofrer golos após os 75 minutos na Ligue 1 esta temporada, venceu três dos últimos quatro jogos no campeonato e está a cinco pontos dos seis primeiros classificados.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform