Dois golos em cinco minutos, marcados por Kebbal e Krasso, a meio da primeira parte, deram ao Paris FC uma vitória fácil sobre um Lorient pouco inspirado. Com este triunfo, os parisienses subiram ao oitavo lugar da tabela provisória.
Recorde as incidências da partida
A equipa recém-promovida parecia estar num estado de mudança desde o início da temporada, mas tinha mostrado algumas virtudes ao conquistar um ponto contra o Nice no domingo. Mas o mais importante era ganhar os jogos em que era favorito, incluindo o jogo desta noite contra outra equipa promovida, o FC Lorient, liderado por um certo Pablo Pagis.

Maxime López precisou de apenas dois minutos para fazer o primeiro remate do jogo, quando a bola entrou na área do Lorient. Poucos segundos depois, o médio encontrou Jean-Philippe Krasso, que fez um golaço com um remate... só que o VAR detetou um fora de jogo do costa-marfinense.
Mas, ainda assim, foi um sinal da determinação do Paris FC em sufocar os Merlus. O Paris FC assumiu o controlo da partida, mas demorou a converter as suas oportunidades. No entanto, não deixou de procurar cruzamentos e incursões na área, e isso finalmente valeu a pena quando Ilan Kebbal foi finalmente bateu a defesa do Lorient (25').
E cinco minutos depois, os homens fortes do Paris FC voltaram a atacar: Moses Simon, lançado na esquerda, encontrou Bamo Meïté e o seu cruzamento forte foi perfeitamente finalizado junto ao poste por Krasso, que deu um duro golpe no Lorient. Os Merlus finalmente acordaram, especialmente Pablo Pagis, que disparou um forte remate que foi bem defendido por Obed Nkambadio (36').
Depois do intervalo, uma bela combinação com Maxime Lopez fez Krasso quase matar o jogo. O Lorient, no entanto, mostrou determinação em não desistir e fez mais incursões no meio-campo parisiense, mas tudo era muito impreciso. O Paris FC deixou passar a tempestade e partiu à procura do terceiro golo, que acabou por não aparecer, mas isso pouco importa para a equipa da casa.
Vitória por 2-0 do Paris FC, que nunca foi incomodado e agora está em oitavo lugar. Com apenas um ponto em quatro jogos fora de casa, o Lorient continua com um registo tão mau como sempre...
