Ligue 1: Paris Saint-Germain destroça Lyon com bis de Gonçalo Ramos (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Paris Saint-Germain destroça Lyon com bis de Gonçalo Ramos (4-1)
Os parisienses começaram bem
Os parisienses começaram bemAFP
Na noite deste domingo, o Paris Saint-Germain recebeu o Olympique Lyonnais na 30.ª jornada da Ligue 1. Abatido logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes nunca conseguiram voltar ao jogo e acabaram goleados por 4-1, com dois golos de Gonçalo Ramos. Danilo e Vitinha também foram titulares nos parienses, Nuno Mendes foi poupado e Anthony Lopes ocupou a baliza dos forasteiros.

Recorde aqui as incidências do encontro

O PSG começou a partida contra o Lyon sem Kylian Mbappé, mas pareceu não sentir falta, porque assim que o jogo começou, saiu para intimidar os visitantes. Marco Asensio avançou e tentou um cruzamento, que Nemanja Matic empurrou para a sua própria baliza, aos três minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Surpreendido, mas não desanimado, o Lyon respondeu com uma tentativa de cabeça de Alexandre Lacazette, antes de ser novamente dominado por ondas de ataques dos homens da capital. O segundo golo não demorou a chegar, desta vez de cabeça de Lucas Beraldo, no seguimento de um canto, aos seis minutos.

A partir daí, a equipa de Luis Enrique foi-se instalando no meio-campo do Lyon, fazendo algumas incursões rápidas pelo flanco esquerdo da equipa do Ródano, mas sem conseguir fazer grandes avanços.

O PSG aproveitava cada bola que perdia e cada vez que recuperava a posse, criando ainda mais espaço para o seu jogo ofensivo. Aos 25 minutos, Lacazette conseguiu incomodar Gianluigi Donnarumma com uma tentativa de remate, mas esta saiu por cima da baliza parisiense. Após a meia-hora, o PSG continuou a pressionar em busca do terceiro golo e Gonçalo Ramos foi o responsável por ampliar a vantagem, aos 33. Completamente dominado, o Lyon voltou a entrar no jogo de forma inesperada quando Donnarumma falhou na antecipação e Ernest Nuamah reduziu. 

Este facto provocou uma reviravolta na equipa da casa ainda antes do intervalo, com o bis de Ramos, aos 42.

Pouco aconteceu no segundo tempo, com o resultado a permanecer inalterado. Com esta vitória, o PSG aproxima-se inexoravelmente do título antes de enfrentar o Lorient na quarta-feira. O Lyon, por sua vez, perdeu o 7.º lugar e vê suas ambições europeias ficarem ainda mais distantes.