Acompanhe as incidências da partida
A vantagem de 21 pontos do PSG sobre o Mónaco nesta fase da época contrasta com a paridade no campeonato espanhol, onde o Barcelona tem três pontos de vantagem sobre o Real Madrid, e em Itália, onde o Inter de Milão tem três pontos de vantagem sobre o Nápoles.
Os comandados de Luis Enrique recebem o Angers no sábado, com a certeza de que o troféu não tardará a chegar à sua sala de troféus.
Um ponto contra o lanterna Angers (14.º) dará ao PSG o título matematicamente. E mesmo uma derrota improvável deixaria o PSG com chances de ser coroado neste fim de semana, caso o Mónaco (2º) não vença o Brest logo em seguida (16:00).

Nesse contexto, não é de se estranhar que os parisienses estejam de olho em outros objetivos. O mais imediato deles é o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Aston Villa no Parque dos Príncipes, na quarta-feira.
O Dunquerque, da Ligue 2, mostrou que a defesa não é o ponto forte dos invencíveis parisienses, que ainda estiveram a perder por 2-0 antes de operarem a reviravolta para 2-4.
No campeonato nacional, o PSG também busca objetivos mais simbólicos, como terminar o campeonato invicto, algo que nenhum clube francês jamais conseguiu, nem o histórico Saint-Étienne, nem o poderoso Olympique de Marselha, nem o melhor Lyon.
Na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, com apenas cinco pontos separando o Mónaco, segundo colocado, do Lyon, sétimo, o confronto de sábado entre Lyon e Lille, quinto classificado, pode valer o seu peso em ouro.
Na parte de baixo da tabela, com o Montpellier quase tão provável de ser rebaixado quanto o PSG de ser coroado campeão, cinco equipas estão na luta para evitar a Ligue 2.