"De momento, eles não estão prontos e não fazem parte dos convocados", disse Adi Hütter na conferência de imprensa antes da partida. "Ansu está a treinar com a equipa há pouco mais de uma semana. Está mais preparado do que Paul, que está a aproximar-se gradualmente da equipa".
De facto, há alguns dias que o internacional francês de 32 anos (91 internacionalizações) aquece e participa em algumas sessões de treino da equipa.
"Mas temos de ser cautelosos, para proteger o seu desenvolvimento", acrescentou Hütter, que sublinhou: "Penso que dentro de quinze dias ele poderá participar nos treinos da equipa. Esperamos vê-lo o mais rapidamente possível".
Aquando da chegada do jogador, Thiago Scuro, diretor-geral do clube, tinha falado de um processo de recuperação de três meses. "Estamos dentro do prazo", disse o dirigente monegasco na quinta-feira, 14 de agosto.
"É difícil para ele não estar em campo com os outros, mas o seu impacto e a sua personalidade no balneário e antes dos jogos são incríveis", acrescentou Hütter.
"Ele ajuda os jovens jogadores e explica muitas coisas", concluiu. "É claro que, quando ele estiver em campo, vai ajudá-los ainda mais. Mas ele já é um dos nossos líderes, como Eric Dier e Lucas Hradecky".
Além dessas duas ausências no sábado contra o Le Havre, o Mónaco não poderá contar com o médio Soungoutou Magassa, que está suspenso. O avançado americano Folarin Balogun é dúvida com uma distensão na barriga da perna.