Mais

Ligue 1: Pogba e Fati falham viagem do Monaco a Lille

Ansu Fati na sua apresentação no início do verão
Ansu Fati na sua apresentação no início do verãoFREDERIC DIDES/AFP
Em conferência de imprensa esta sexta-feira, o treinador do AS Monaco, Adi Hütter, discutiu o caso de Ansu Fati, que chegou por empréstimo do Barcelona no início da janela de transferências de verão.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Ele não estará no plantel neste fim de semana, mas está no caminho certo e estamos satisfeitos com isso. Já está totalmente integrado no grupo e nos treinos diários. Depois da pausa internacional, veremos se pode ser incluído no plantel. Nos últimos três ou quatro anos, esteve sempre lesionado no início da época. Queremos protegê-lo e pô-lo em forma", começou por dizer o técnico.

"É um jogador muito bom, como toda a gente sabe, mas no futebol também é preciso estar em forma fisicamente. É por isso que o estamos a proteger um pouco mais do que os outros. Não temos pressa, a época é longa e exigente. Especialmente no início, não se pode correr riscos. Sei que todos querem vê-lo em campo, e nós também, mas é uma decisão que tomámos em consulta com a equipa médica", continuou Adi Hütter.

Apesar de não ter sido mencionado, Paul Pogba também não faz parte da lista de convocados do Mónaco para a segunda jornada, em Lille, no domingo (19:45). O médio de 32 anos só deverá estar apto em outubro.

Quanto a Ansu Fati, pode estar disponível após a primeira pausa internacional da temporada, em meados de setembro. Entretanto, o Mónaco prepara-se para o seu primeiro grande jogo de 2025/26 e Folarin Balogun estará de volta à ação.