Siga o Rennes - Mónaco com o Flashscore
O vencedor do Mundial 2018 participou apenas em 12 jogos nas últimas três temporadas, devido a lesões, uma suspensão por doping e um caso de extorsão de que foi vítima. Pogba falhou um teste antidoping em agosto de 2023, após um jogo pela Juventus, tendo sido inicialmente suspenso por quatro anos, pena que acabou por ser reduzida para 18 meses.
Apesar disso, o clube italiano rescindiu o contrato com Pogba em novembro passado, colocando um ponto final antecipado numa segunda passagem por Turim marcada por lesões e outros problemas. Em 2024, o irmão Mathias foi condenado a três anos de prisão, dois dos quais com pena suspensa, pelo seu envolvimento numa tentativa de extorsão de 13 milhões de euros (15,3 milhões de dólares) ao médio em 2022.
No entanto, a oportunidade de relançar a carreira surgiu ao médio de 32 anos através do Mónaco, que decidiu apostar nele assim que ficou disponível após o fim da suspensão em março.
O talentoso médio assinou pelo clube do principado no defeso, mas foi inicialmente mantido fora das opções, seguindo um plano personalizado para recuperar a forma física necessária para competir ao mais alto nível.

O regresso de Pogba já foi adiado duas vezes devido a problemas físicos sofridos este outono, mas, depois de conquistar quatro títulos italianos pela Juventus e a Liga Europa de 2017 com o Manchester United, Pogba prepara-se agora para jogar pela primeira vez futebol de clubes no seu país natal enquanto profissional.
É pouco provável que seja titular no Roazhon Park frente ao Rennes, no regresso da Ligue 1 após a pausa internacional, podendo ser lançado apenas nos minutos finais do encontro por Sebastien Pocognoli, enquanto o Monaco, sexto classificado, continua a integrá-lo gradualmente.
Independentemente disso, todas as atenções estarão centradas em Pogba para perceber se a sua capacidade única de descobrir e executar passes que poucos imaginam, quanto mais concretizam, permanece intacta. O gaulês já afirmou que sonha regressar à seleção francesa antes do Mundial 2026, mas só o tempo dirá se o seu corpo conseguirá responder às exigências do futebol moderno até ao final da época.
"É o desejo de qualquer futebolista francês representar a seleção nacional, mas há etapas," disse Pogba aquando da assinatura pelo Monaco: "Hoje estou na 1.ª etapa: voltar e mostrar rendimento. Há lugares para conquistar e é preciso merecê-los."
Noutros jogos da Ligue 1 este fim de semana, o líder Paris Saint-Germain defronta o Le Havre, o 3.º classificado Lens recebe o 4.º Estrasburgo e os rivais do sul, Nice e Marseille, medem forças.
Jogador a seguir: Maghnes Akliouche
Depois de marcar o seu primeiro golo internacional na vitória da França por 3-1 sobre o Azerbaijão na qualificação para o Mundial-2026, no domingo, o avançado do Mónaco, Akliouche, pode ser um dos principais beneficiados pelo regresso de Pogba.
O jogador de 23 anos é considerado um dos maiores talentos da Ligue 1 e alimenta esperanças de integrar a convocatória de Didier Deschamps para o torneio do próximo verão na América do Norte.
Akliouche soma apenas três golos em 11 jogos esta época, mas ter um criador de meio-campo da qualidade de Pogba a servi-lo pode ser o impulso que faltava para a sua temporada.

Estatísticas chave
26 - Se Pogba entrar em campo pelo Monaco, será a sua primeira presença oficial em 26 meses
9 - O melhor marcador Joaquin Panichelli, do Estrasburgo, lidera a tabela de golos, um à frente de Mason Greenwood, do Marseille, e Esteban Lepaul, do Rennes, ambos com oito
2 - O PSG venceu os seus dois últimos jogos da Liga graças a golos marcados após os 90 minutos
