Mais

Ligue 1: PSG em Lens, mas com a cabeça no Manchester City

Luis Enrique no último jogo do PSG
Luis Enrique no último jogo do PSGALEX MARTIN/AFP
O PSG está a dar o pontapé de saída para um período crucial de 10 dias em Lens, no sábado, para a 18.ª jornada da Ligue 1, pontuada por dois jogos da Liga dos Campeões contra o Manchester City e o Estugarda.

Como disse o avançado Ousmane Dembélé no início de janeiro, após a vitória no Troféu dos Campeões sobre o Mónaco em Doha (1-0):"Estamos todos a pensar no Manchester City".

De facto, no jogo de quarta-feira no Parque dos Príncipes, e uma semana depois em Estugarda, os homens do treinador Luis Enrique estarão desesperados para sair do 25.º lugar entre 36, uma posição que os deixa eliminado.

Mas, enquanto isso, o Lens e sua febril arena Bollaert-Delelis estão no caminho dos parisienses. As duas equipas já se defrontaram duas vezes desde novembro, ambas com vitórias difíceis para o PSG: 1-0 com 11 contra 10 no Parque dos Príncipes, a 2 de novembro, e qualificação nos penáltis na Taça de França, a 22 de dezembro.

"Amanhã será novamente diferente, num estádio especial com uma grande atmosfera, o que será muito motivador para nós", comentou Luis Enrique.

A partida de sábado não será decisiva para o Paris, que lidera o campeonato francês com sete pontos de vantagem sobre o Marselha, mas será um teste interessante contra uma equipe intensa e bem organizada, que está em sétimo lugar na tabela.

Para os parisienses, será preciso deixar de lado os grandes problemas do mercado, com a chegada oficial de Khvicha Kvaratskhelia do Nápoles. Atacante capaz de melhorar a eficiência ofensiva do PSG, ele não poderá jogar nas partidas contra City e Estufarda , devido às regras da UEFA. Quanto às saídas, Randal Kolo Muani já está em Turim por empréstimo até ao final da época, segundo vários meios de comunicação social.

Os próximos jogos do PSG
Os próximos jogos do PSGFlashscore

O nível de maturidade do plano de jogo de Luis Enrique nesta fase importante da época levanta questões. O PSG teve dificuldades em vencer o Mónaco em Doha, depois o Saint-Etienne no fim de semana passado (2-1) e o modesto Espaly (Nacional 3) na Taça de França na quarta-feira (4-2).

"Há várias semanas que se fala do jogo da Liga dos Campeões, mas o resultado em Lens não fará qualquer diferença, claro que preferimos chegar com uma vitóriaNão estamos a fugirda situação, estamos imersos nela e isso se deve às nossas atuações, mas estamos preparados e otimistas para os próximos jogos", acrescentou, referindo-se a uma possível eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões, algo inédito sob a bandeira do Catar.

Além disso, no que diz respeito ao nível de jogo,"estamos num dos melhores momentos da época, de acordo com o que vejo nos treinos", afirmou Luis Enrique.

Por outro lado, Dembélé, que sofre de uma virose que já o afastou do jogo de quarta-feira, também não jogará em Lens. Luis Enrique não tem dúvidas de que o seu jogador mais eficaz nesta temporada (11 golos e sete assistências em todas as competições) estará de volta à ação contra o Manchester City.

Siga o Lens - PSG no Flashscore