Mais

Ligue 1: PSG vence o Toulouse (0-1) e faz as pazes com a vida

Fabian Ruiz marcou o único golo do jogo
Fabian Ruiz marcou o único golo do jogoValentine CHAPUIS / AFP
O PSG venceu o Toulouse por 1-0 no estádio. Fabián Ruiz foi o autor do único golo da noite.

Toulouse 0-1 PSG

Depois dos festejos ofensivos do Marselha com o Saint-Éttienne (5-1) e do Mónaco com o Nantes (7-1), o clima no Estádio do Toulouse era consideravelmente mais calmo.

Quando o PSG enfrenta clubes da parte de cima da tabela, mostra sua superioridade em todos os aspectos. Mas há momentos durante a temporada, muitas vezes contra equipas de meio da tabela, em que os campeões franceses não conseguem igualar a sua intensidade. Foi o caso contra o Reims (1-1, 1-1), Nantes (1-1) e Auxerre (0-0). Foi também o caso no sábado à noite, mas com vitória no final (1-0).

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com uma equipa remodelada, sem Gigio Donnarumma, Marquinhos, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Ousmane Dembélé, o PSG demorou um bom quarto de hora a sair do seu sono. O Toulouse não conseguiu aproveitar a vantagem. No entanto, os violetas tiveram as suas oportunidades. Logo aos 2 minutos, Shavy Babicka ultrapassou Lucas Hernandez, mas Frank Magri só conseguiu cabecear para fora. Na sequência de um canto, Charlie Cresswell encontrou-se na posição perfeita para inaugurar o marcador, mas Matvey Safonov estava no caminho (14'). Por fim, Zakaria Aboukhlal não conseguiu finalizar de trás para a frente, mandando a bola por cima da barra (27').

Apesar de ter 80% de posse de bola, o PSG não tinha oferecido nada de especial, como no caso do livre de Kang-In Lee, demasiado alto (25'). Depois, o ritmo acelerou. Khvicha Kvaratskhelia rematou rasteiro (29'), Bradley Barcola falhou o alvo (32') e Lucas Beraldo viu o seu remate ser desviado pelo poste esquerdo por Guillaume Restes (35º). O guarda-redes do Toulouse bateu Barcola (36) antes de ter de dar lugar ao lesionado Kjetil Haug (43'). Em lágrimas, o guarda-redes titular terá magoado a coxa num lançamento longo.

O Toulouse estava a sofrer, mas voltou com boas intenções. Pela direita, Aron Dönnum rematou de pé esquerdo ao ângulo da baliza, mas Safonov saltou para afastar o perigo (50').

O PSG respondeu com Senny Mayulu, que ganhou um escanteio. Willian Pacho cortou para o poste e, apesar de a trave ter salvado Tef, Fabián Ruiz seguiu para empurrar para a baliza com um remate acrobático (54').

O mais importante estava feito. Os parisienses tentaram desbloquear a partida rapidamente, mas Lee não acertou no alvo (58') e Désiré Doué viu a base do poste afastar o seu remate de um cruzamento mal defendido por Haug (60'), que depois recuperou para frustrar Barcola (61').

Sob controlo, o PSG fez as coisas como sempre, com Luis Enrique a fazer várias alterações para dar tempo de jogo a todos antes de receber o Brest na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Gonçalo Ramos não conseguiu vencer Djibril Sidibé (82') numa ponta, Aboukhlal foi demasiado curto, Dönnum falhou o alvo (90º) e, no final, foi a fúria dos indianos que fez com que tudo valesse a pena.

O PSG mantém os 10 pontos de vantagem sobre o Marselha, enquanto o Toulouse permanece em 10' lugar, na metade inferior da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform