Mais

Ligue 1: Um mês depois, Lille volta a vencer e derrota o Nantes (0-2)

Lille volta a vencer na Ligue 1
Lille volta a vencer na Ligue 1 Credit: Federico Pestellini / PsnewZ / Profimedia

Graças a Hakon Haraldsson e Hamza Igamane, o Lille garantiu uma vitória importante na Ligue 1 ao vencer por 0-2 o Nantes, de Luís Castro, que se aproxima da zona de descida.

Nantes 0-2 Lille

Um bom resultado para o Lille em Nantes. Os comandados de Bruno Genésio, que empataram com o Paris Saint-Germain antes da pausa de verão, conseguiram a sua primeira vitória na Ligue 1 desde 14 de setembro. Com este resultado, os Dogues subiram para a sexta posição, a apenas um ponto dos cinco primeiros. Os Canários, por sua vez, estão perigosamente perto da zona vermelha e já estão há cinco jogos sem vencer.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Lille dominou os primeiros minutos, mas foi a partir de uma jogada inofensiva que os Dogues abriram o marcador, depois de o Nantes não ter conseguido afastar a bola dentro dos seus 20 metros. Félix Correia recebeu a bola e tocou para Olivier Giroud, que passou para Hakon Haraldsson. O islandês não cometeu qualquer erro, batendo Anthony Lopes para fazer o 0-1 (8'). O Lille aumentou o seu domínio nos minutos que se seguiram, mas o golo parece ter libertado o Nantes, que passou a estar mais avançado.

O Nantes reclamou então uma grande penalidade após o remate de Ayoub Bouaddi ter sido bloqueado. No entanto, o vídeo-árbitro confirmou que o jovem jogador do Lille tinha, de facto, o braço colado ao corpo e que se tinha virado para se proteger (23').

Haraldsson, que esteve muito ativo durante os primeiros 45 minutos, quase herdou um excelente passe escondido, mas Anthony Lopes chegou à bola antes do islandês (27'). Um novo erro do FC Nantes permitiu a Haraldsson herdar a bola na direita da área (32'). O seu remate acertou no poste. Meunier correu então pela direita e procurou o islandês. A bola saltou um pouco e Haraldsson não conseguiu acertar no alvo (37').

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Após o intervalo, a Brigada do Loire acendeu as velas para comemorar o seu 40.º aniversário e o Nantes teve as melhores oportunidades, como o remate cruzado de Guirsassy que foi afastado por um defesa do Lille (53'). O Lille estava a sofrer, mas o remate cruzado de Romain Perraud de fora da área acordou a equipa (56').

O cruzamento de Haraldsson foi desviado por Félix Correia e Fernandez-Pardo teve muito tempo para controlar a bola antes de tentar um remate de pé direito, mas deixou a defesa do Nantes levar a melhor (70'). Pouco antes de sair para ser aplaudido de pé pelo público do Nantes, Giroud tentou um remate de pé direito fora de área que saiu por cima (76').

Hyeok-Kyu Kwon, que rematou à entrada da área, foi bloqueado por uma floresta de pernas do Lille, antes de Abline ter outra grande oportunidade na sequência de um canto, com um forte remate que saiu por cima da barra (85'). O Lille finalmente conseguiu confirmar o triunfo graças ao substituto de Giroud, Hamza Igamane, que dominou a bola de costas para a baliza, rodou, passou pela defesa do Nantes, ultrapassou Chidozie e sentenciou a partida com o 0-2 final.

Outros resultados:

Loriente 3-3 Brest

Rennes 2-2 Auxerre

Toulouse 4-0 Metz