Na noite de sábado, o Paris Saint-Germain recebeu o Auxerre pela sexta jornada da Ligue 1. Os donos da casa dominaram a partida e venceram por 2-0, mas viram Vitinha sair lesionado.
PSG 2-0 Auxerre

Um tifo azul, vermelho e branco, também com Ousmane Dembélé e Luis Enrique, foi o pano de fundo para o início do jogo. Os jogadores trocaram a bola durante muito tempo antes de Khvicha Kvaratskhelia tentar um remate (4'). O PSG não desistiu e voltou imediatamente ao ataque. Mas a defesa de cinco jogadores do Auxerre manteve-se firme.
Ibrahim Mbaye, o médio parisiense que começou pela primeira vez esta noite, fez algumas incursões interessantes nos primeiros 15 minutos. Mas era difícil para os homens da capital encontrarem uma brecha na área dos visitantes.
Assim, o jogo prosseguiu a um ritmo lento, sem que a equipa da casa fosse ajudada pelo público. Só aos 32 minutos é que Kvaratskhelia voltou a tentar a sua sorte. Infelizmente, o seu remate foi desviado para fora. Mas Illia Zabarnyi abriu o marcador no canto seguinte, com um remate de pé direito ao poste mais distante.
Para surpresa de todos, Vitinha foi substituído por Achraf Hakimi aos 34 minutos. O PSG teve então de lidar com um pouco mais de verticalidade do Auxerre, sem se preocupar com a proximidade da sua baliza.
Bradley Barcola, que entrou em campo para o lugar de Kvaratskhelia no início do segundo tempo, rapidamente injetou dinamismo no ataque. O atacante foi muito agressivo. E deu certo. Beraldo cabeceou para o golo após outro canto (55'). Poucos minutos depois, Kevin Danois deu esperança à sua equipa ao acertar no poste direito de Lucas Chevalier. O jogo tornou-se um pouco mais intenso.
O PSG continuou a controlar o jogo. Hakimi chegou mesmo a marcar um golo com uma bola picada (73º), mas foi assinalado fora de jogo. Quentin Ndjantou também tentou a sua sorte (74'), mas não conseguiu acertar no alvo.
O último quarto de hora foi um espelho do jogo. O PSG manteve o controlo sobre o AJA e acabou por vencer. Mantém-se na liderança do campeonato, apesar de ter várias ausências.
