Recorde aqui as incidências do encontro
Reims e Lens enfrentaram-se num duelo entre duas das equipas mais fortes que não estão envolvidas em competições europeias. Separadas por apenas um ponto e um lugar à entrada apra este jogo, as primeiras trocas de bola comprovaram o equilíbrio nos primeiros minutos. A melhor oportunidade a pertencer a Kevin Danso, que rematou por cima da barra.

Foi necessária uma finalização brilhante para abrir o marcador e, para delírio dos adeptos do Lens, foi Adrien Thomasson o autor, depois de receber com o peito à entrada da área, antes de rematar cruzado e rasteiro, apontado o segundo golo esta época.
O Reims tem sido prolífico esta temporada, com já 20 golos anotados em 12 jogos, batendo o recorde goleador do clube que remontava a 1977. No entanto, sentiram dificuldades para chegar ao último terço. A melhor ocasião surgiu mesmo no final da primeira parte, com Keito Nakamura a obrigar Brice Samba a uma defesa inteligente.
O Lens tornou-se especialista a jogar fora de casa esta temporada, com apenas uma derrota nos últimos sete jogos. Esta sexta-feira fez mais uma boa exibição, especialmente após o recomeço. Foi preciso uma brilhante defesa dupla de Yehvann Diouf para adiar o segundo golo.
Os Sang et Or foram particularmente devastadores em contra-ataque e, após mais uma oportunidade desperdiçada, M'Bala Nzola recebeu de Angelo Fulgini e rematou para o fundo da baliza, fazendo o 2-0, aos 63 minutos.
Embora o Lens tenha sido sólido, também se pode considerar sortudo com o desperdício do adversário em frente à baliza, destacado pela falha de Junya Ito numa jogada individual, que acertou em cheio em Samba. Após esta grande oportunidade, o Lens geriu o jogo e garantiu os três pontos.