Mais

Lilian Brassier perdeu espaço em Marselha e entra na roda do mercado

Lilian Brassier com as cores do Marselha.
Lilian Brassier com as cores do Marselha.EAN CATUFFE/Jean Catuffe/DPPI via AFP

Emprestado pelo Brest com opção de compra obrigatória no final da temporada, Lilian Brassier ainda não convenceu nem o treinador nem a direção do Marselha.

O defesa disputou 10 jogos esta temporada, mas nunca se encontrou em Marselha. Lilian Brassier já não faz parte dos planos de Roberto De Zerbi para o resto da época. Foi o que o L'Équipe noticiou nas últimas horas, explicando que o clube de Marselha vai tentar encontrar uma saída para o jogador na próxima janela de transferências.

O ex-jogador do Brest tem sido preterido em favor de jogadores como Geoffrey Kondogbia e Derek Cornélius. O treinador italiano considera que ele não é capaz de lidar com a pressão diante dos adeptos do Olympique de Marselha e não se encaixa mais no seu estilo de jogo.

Um erro no dia 8 de novembro contra o Auxerre (1-3) soou a sentença de morte. Desde então, o defesa jogou apenas um minuto. De acordo com as informações recolhidas pelo Flashscore, esta situação e as escolhas do treinador italiano não foram bem aceites pela equipa à volta do defesa nascido em Argenteuil.

Os dirigentes do Marselha estão, portanto, a pensar em reconsiderar o seu caso e estão abertos a uma saída. No entanto, não o deixarão sair por menos de 11 milhões de euros. Além disso, antes de procederem a uma venda, terão de acionar a cláusula de compra obrigatória associada ao seu empréstimo. Vários clubes da Ligue 1 estão interessados.