O Lyon jogará na Ligue 2 por não ter conseguido recuperar de uma dívida milionária, de acordo com a Direção Nacional de Controle de Gestão. O sete vezes campeão da Ligue 1, do empresário John Textor, agora terá de vender muitos dos principais jogadores para se manter, o que significa que há pechinchas no mercado.
Uma dessas é Fofana, que terminou a primeira temporada completa na França com cinco golos e quatro assistências depois de ser contratado ao Gent, a meio do ano passado. O avançado pode ser um dos que se imagina em outro clube da Ligue 1, já que tem qualidades superiores às da Ligue 2.
Acredita-se que Newcastle, Everton, Chelsea, Brighton, Tottenham e Liverpool estejam interessados no jovem de 20 anos, enquanto o atleta decide o futuro nas próximas semanas.
Vaga aberta no Chelsea e Liverpool
Alguns jornais afirmam que o avançado belga está no topo da lista de desejos do técnico Enzo Maresca, do Chelsea, e de Arne Slot, do Liverpool, devido à sua habilidade e ao seu preço baixo.
Os Blues buscam um novo avançado, após a saída de Jadon Sancho e a suspensão de Mykhailo Mudryk, enquanto os campeões da Premier League esperam substituir Federico Chiesa, que deve deixar Anfield este verão.
Mesmo com o preço de 50 milhões de euros, os clubes podem estar a adquirir um dos melhores avançados jovens do futebol mundial. E equipas como Liverpool e Chelsea não vão torcer o nariz a essa oportunidade. Assim que Chiesa e Sancho forem vendidos, Fofana certamente será a prioridade de ambos.
