Mais

Livre desde a sua saída do Milan, Paulo Fonseca foi contactado pelo Lyon

Paulo Fonseca no final de dezembro.
Paulo Fonseca no final de dezembro.MAIRO CINQUETTI/NurPhoto via AFP
A sua aventura em Milão chegou ao fim e Paulo Fonseca está sem contrato desde 30 de dezembro. Mas, de acordo com as últimas informações, poderá estar de volta à Ligue 1.

Depois de uma passagem interessante pelo LOSC Lille, Paulo Fonseca teve a oportunidade de mostrar as suas capacidades na Serie A, onde já tinha passado duas épocas no banco da Roma.

Depois de chegar ao AC Milan no verão passado, o treinador português de 51 anos não conseguiu dar resposta ao desafio após 24 jogos no comando.

De acordo com o L'Équipe de segunda-feira, John Textor estaria interessado em aproveitar a situação para fazer uma mudança e substituir o treinador Pierre Sage, que não está a ter um bom início de 2025.

Acontece que os dois homens estão em contacto há vários meses e, inicialmente, o presidente do Lyon ofereceu-lhe o cargo de treinador do Botafogo. No entanto, o português não se mostrou interessado. No entanto,  não se opõe a um regresso à Ligue 1.

Por isso, Textor tentou sondá-lo para saber se estaria interessado em treinar o Lyon. Até ao momento, o português ainda não deu a sua resposta, preferindo obter garantias desportivas e financeiras. Acima de tudo, Sage continua no cargo, apesar de uma montanha-russa de resultados, e a situação pode não ser resolvida de imediato.