Antigo jogador do Rapid, FC Vaslui e FCSB, Lucian Burdujan (39 anos) era procurado pela família desde novembro de 2022. Após um longo período de tempo, em que ninguém sabia nada sobre ele, a fotografia de Burdujan apareceu na secção de pessoas desaparecidas do site da polícia romena.
Na imprensa romena, a história foi amplamente divulgada, enquanto os repórteres da GSP obtiveram uma resposta inesperada do antigo futebolista, quando o contactaram.
"Estou bem! Estou a trabalhar, não tenho rede!", foi a resposta curta de Burdujan.
Esta quarta-feira (15 de novembro), o antigo avançado apresentou-se numa esquadra da polícia de Bucareste, onde pediu às autoridades que revogassem o seu desaparecimento, declarando que tinha saído de casa voluntariamente.
"Hoje, Burdujan Lucian (ex-futebolista) apresentou-se na sede da esquadra 11, na sequência do aparecimento no espaço público da informação de que tinha sido dado como desaparecido pela sua família no condado de Neamt. Afirmou que tinha deixado o seu domicílio voluntariamente e que queria que o seu desaparecimento fosse anulado", divulgaram as autoridades.
"Hoje, a pessoa cujo desaparecimento foi comunicado a 20 de outubro deste ano apresentou-se a uma unidade policial. Ele não foi vítima de nenhum crime. Além disso, a pessoa em questão não quer dar à família informações sobre o endereço onde mora, pois a família já foi informada sobre esses assuntos", pode ainda ler-se num comunicado emitido pelo IPJ de Neamt.
A ação de Burdujan surge apenas um dia depois de ter lamentado, na sua página pessoal do Facebook, a morte do seu pai, que faleceu a 9 de outubro.