Luis Enrique admite: "Segundo lugar é merecido"

Luis Enrique no centro de treinos do PSG.
Luis Enrique no centro de treinos do PSG.MUSTAFA YALCIN / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

Luis Enrique afirmou esta sexta-feira que o segundo lugar do PSG na Liga 1 é "merecido" e que representa "uma motivação" adicional, na véspera do jogo frente ao Rennes na Liga 1, no sábado.

Siga o PSG - Rennes com o Flashscore

Incomodado por estar na segunda posição após a derrota do último sábado em Mónaco (1-0)? "Não, é merecido. Há uma equipa com mais um ponto do que nós (Lens), não há problema, é merecido. Para nós, enquanto equipa, é uma motivação. Na época passada conquistámos facilmente o campeonato. Esta temporada é especial, com muitas lesões, mas estamos a fazer um campeonato muito bom", respondeu Luis Enrique perante a imprensa.

"A diferença é que outras equipas estão a jogar muito bem e a fazer um campeonato excelente. Estamos muito motivados, não irritados. Vamos ver ao longo da época qual é a melhor equipa, neste momento é claramente o Lens", acrescentou.

Apesar desta derrota em Mónaco e de vários empates na Liga 1, "acredito que somos uma equipa muito consistente. Essa é a nossa mentalidade. Neste momento, o campeonato é mais motivador: há o Rennes, Lens, Marselha, Lyon, Lille, Estrasburgo... Mónaco também, é uma motivação. Os jogadores mantêm a mesma confiança, conhecemos as nossas forças, sabemos o que queremos fazer", garantiu o espanhol.

Antes, tinha já referido à PSGTV que Désiré Doué, que participou integralmente no treino de quinta-feira, não poderá "jogar" contra o Rennes.

Na quinta-feira, Achraf Hakimi voltou a correr sem limitações aparentes, à margem da sessão, segundo imagens divulgadas pelo clube, mas não deverá regressar ao PSG antes da CAN em Marrocos, a partir de 21 de dezembro.

Com uma lesão no tornozelo, Lucas Chevalier deverá também falhar o jogo de sábado, tal como o lateral-esquerdo Nuno Mendes e o defesa Lucas Beraldo.

"Depois da derrota frente ao Mónaco, demos tempo de descanso aos jogadores para recuperarem. Quase todos são internacionais, jogam constantemente. Depois, trabalhámos ofensivamente aspetos importantes e procurámos melhorar a condição física dos jogadores que têm menos minutos", acrescentou Luis Enrique.