Luís Enrique confirma ausência de Nuno Mendes no Mónaco e diz que Vitinha é "topo mundial"

Luis Enrique na Liga dos Campeões, na quarta-feira.
Luis Enrique na Liga dos Campeões, na quarta-feira.FRANCK FIFE/AFP

Na véspera da deslocação ao Mónaco para a 14.ª jornada da Ligue 1, o treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, apresentou-se em conferência de imprensa.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Vitória frente ao Tottenham: "Esta vitória frente ao Tottenham reforça a nossa identidade e o nosso nível. A ligação da equipa com os adeptos ajudou-nos a ultrapassar as dificuldades. Fizemos um bom jogo. Atacamos sempre da mesma forma, independentemente de ganharmos ou não. E os nossos adversários também mudam para tentar segurar o resultado. Mas é fundamental mantermos a nossa convicção na forma como jogamos."

Avançados marcam menos: "Somos uma das equipas que mais golos marca em França e na Europa. Como treinador, não me interessa quem marca. O importante é marcar muitos golos e fazer assistências. Para mim, enquanto treinador, é irrelevante saber quem faz os golos."

Vitinha: "Gostam muito de classificar os jogadores. Para avaliar o nível do Vitinha, é preciso olhar para as épocas anteriores, ver como mudou, como atacamos, como gerimos os jogos. É ótimo ter um jogador como ele, adora jogar futebol. Conseguimos adaptar a forma de jogar do Vitinha para mudar muitas coisas. É muito diferente do Busquets, que foi um dos melhores do mundo. O Vitinha é de topo mundial, sem dúvida. Enquanto equipa técnica, gerimos bem para ter um Vitinha de alto nível e muito positivo para a equipa, e ao mesmo tempo um jogador que joga para o coletivo."

Pogba: "É uma excelente notícia ter de volta um jogador deste nível. Ele continua a ser o presente e o futuro do futebol. O Mónaco é uma equipa mais ou menos como a nossa, com jogadores de enorme qualidade individual. Não me lembro de nenhum jogo fácil no Mónaco e amanhã (sábado) não será diferente. Temos de defender da melhor forma, é um jogo de Liga dos Campeões."

Nuno Mendes: "Não estará disponível. É sempre preocupante quando um jogador diz durante o jogo que sente um pequeno problema. Falou disso ao intervalo, quisemos manter a calma. Se fosse uma final, ele queria jogar, mas agora tem de recuperar e ver, depois de uma semana e do jogo com o Mónaco, se estará apto."