Siga as incidências da partida
O georgiano não fez parte do plantel na vitória por 2-1 sobre o Lens, um dia depois de ter completado a sua transferência de 70 milhões de euros do Napoli, nem na vitória em casa por 4-2 contra o Manchester City na quarta-feira.
"Fisicamente, está em grande forma. Vimos isso durante os treinos. Está a adaptar-se bem e penso que está pronto", disse Luis Enrique aos jornalistas.
"Quando contratamos um jogador, é porque acreditamos que ele pode ajudar a equipa a melhorar. O importante é que ele esteja connosco e perceba o que pedimos aos jogadores da equipa. Analisámos as suas características, que são compatíveis com o nosso jogo".
"Para marcar um golo de longe, é preciso o remate de Kvaratskhelia, Marco Asensio ou Vitinha. Todas as capacidades dos jogadores são bem-vindas. Conhecemo-lo bem, já o queríamos na época passada", admitiu.
Kvaratskhelia assinou pelo Nápoles em 2022 e foi considerado o melhor jogador da Serie A nessa época, depois de ajudar o clube a conquistar o seu primeiro Scudetto em 33 anos, com 12 golos e 13 assistências em 34 jogos.
Questionado sobre se Kvaratskhelia estaria em competição com Bradley Barcola, de 22 anos, que também joga no flanco esquerdo e marcou 13 golos e fez cinco assistências pelo PSG esta época, Luis Enrique disse que os dois poderiam jogar juntos.
"Posso criar qualquer tipo de combinação com os sete jogadores de ataque. Todas as combinações são possíveis, assim como as suas sinergias", acrescentou.
O PSG está invicto na Ligue 1 esta época e tem nove pontos de vantagem na liderança, com 46 pontos. O Reims está em 13.º lugar, com 21 pontos.
A equipa de Luis Enrique, que viaja para a Alemanha para um jogo da Liga dos Campeões contra o Estugarda quatro dias depois de defrontar o Reims, tem pela frente um calendário preenchido, com três jogos em oito dias.
"Temos de estar fortes física e mentalmente, pois vamos jogar de três em três dias. O Reims não está a atravessar um bom momento, mas está certamente muito motivado, pelo que temos de manter o nosso ritmo para garantir os três pontos", afirmou o espanhol.