Luis Enrique: "Desde o primeiro dia que tudo foi fácil com o presidente e Luis Campos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "Desde o primeiro dia que tudo foi fácil com o presidente e Luis Campos"

Luis Enrique falou sobre Mbappé e as expetativas na Liga dos Campeões
Luis Enrique falou sobre Mbappé e as expetativas na Liga dos CampeõesPSG
O espanhol, que passou pelo Barcelona, AS Roma, Celta de Vigo e a seleção de Espanha, na experiência mais recente, foi apresentado como novo treinador do Paris Sain-Germain à imprensa francesa e internacional na quarta-feira no Campus PSG, o novo centro de treinos do clube, em Poissy.

Primeiras palavras: "Quero agradecer ao clube, ao presidente e ao diretor desportivo pela confiança depositada. Quero retribuir essa confiança com alguns troféus importantes. Desde o primeiro dia em que nos encontrámos, tudo foi muito fácil. Tudo ficou resolvido em cinco minutos. O projeto está de acordo com os meus valores, um futebol de ataque que quer resultados. Tenho a certeza de que vou construir uma equipa e que os adeptos vão ficar satisfeitos. Estou orgulhoso de estar aqui, de viver numa nova cidade e de aprender uma nova língua. Sou a primeira pessoa que dorme neste centro e isso é ótimo. É uma instalação fantástica".

Luis Campos e o seu trabalho: "Vamos trabalhar como agora. Já trabalhei com muitos diretores desportivos, mas para mim é uma honra trabalhar com Luis Campos. Com ele, tudo flui bem e trocamos muitas ideias".

Estilo de jogo assemelha-se ao do Barcelona? "A identidade ofensiva não é negociável. Agora tenho de me adaptar aos meus jogadores, para tirar o melhor partido deles e da equipa. Tenho a certeza de que vão gostar do estilo de jogo".

Kylian Mbappé fica no PSG no próximo ano? "Quando assinei pelo PSG, estava preparado para mudanças no plantel. Vamos tentar ter o melhor plantel possível. Conto com todos os jogadores da minha equipa que têm contrato. Agora, o mercado está a mudar todos os dias. E tenho a certeza de que no próximo ano teremos um magnífico plantel".

Futura relação com os jornalistas: "Vai correr bem, porque eu não percebo nada (risos). Vamos rir-nos muito, com respeito. Compreendo que precisam de informações, mas tenho de ser discreto em relação a muitas coisas e vocês sabem disso. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem".

Participação no projeto antes da oficialização: "Desde o dia em que o discutimos com o clube, pude dar a minha opinião. As três partes (presidente, diretor desportivo e treinador) estão a trabalhar na mesma direção. Trabalhamos em conjunto, de mãos dadas".

Neymar: "Não falei com o Neymar. Teremos tempo para o fazer. Gostaria de responder à sua pergunta, se estou a contar com o Neymar, mas de momento não posso. Vou ter de tomar decisões, quero ver o jogador, quero ver como se comporta, como trabalha. Haverá mudanças, isso é certo. Mas no que diz respeito a Neymar, veremos. Ainda não foi tomada nenhuma decisão".

Jovens: "O PSG é conhecido pelo centro de formação. E temos sorte. Estou a contar com eles. Há alguns que não conheço, claro. Mas estou ansioso por ver se são bons. Encorajo-os a serem muito ambiciosos, porque gosto de dar oportunidades aos jovens".

Pressão de ganhar a Liga dos Campeões: "Adoro a pressão. Só porque os nossos rivais têm mais experiência, não significa que não possamos estar ao nível deles. A Liga dos Campeões é um objetivo para nós. Ser ambicioso é uma coisa muito positiva na vida. Queremos tirar o melhor partido da equipa, é um desafio, mas aceito-o plenamente. A Liga dos Campeões é uma competição injusta, mas isso não é desculpa. É o nosso objetivo e o meu. Assumo". 

PSG não vai deixar Mbappé sair de graça

O presidente do emblema parisiense, Nasser Al-Khelaïfi também respondeu às perguntas da imprensa depois do treinador espanhol.

Sobre o treinador: "No que diz respeito ao treinador, como já disse, é um dos melhores do mundo e fez um trabalho incrível. O seu estilo de jogo, o futebol ofensivo, o facto de ele vir... é fantástico. Temos ambição e quero tirar partido disso".

Sobre o centro de formação do PSG: "Estamos a tentar fazer algo único. Espero que seja um dos melhores centros de formação do mundo. É um grande investimento. Queremos realmente aproximar os jovens da equipa principal. É o nosso melhor investimento".

Kylian Mbappé: "A minha posição é muito clara. Não quero estar sempre a repetir: se o Kylian quer ficar, nós queremos que ele fique. Mas ele precisa de assinar um novo contrato. Não queremos perder o melhor jogador do mundo de graça. Não podemos fazer isso. Este é um clube francês. Ele disse que nunca sairia de graça. Se ele mudar de ideias hoje, a culpa não é minha. Não queremos perder o melhor jogador do mundo de graça. Isso é muito claro".