Dembélé sofreu uma lesão na coxa com os Bleus em setembro e foi submetido a tratamento numa clínica especializada em Doha, no Catar, durante a pausa internacional que acaba de terminar. Mas Dembélé está "em fase de recuperação", disse o clube num comunicado sobre lesões, sugerindo que poderia estar ausente contra o Estrasburgo.
"Não sei quando é que os jogadores lesionados vão regressar", disse o treinador Luis Enrique em conferência de imprensa.
"A nossa equipa está a tentar não correr riscos com a saúde dos jogadores", acrescentou.
Désiré Doué e Marquinhos, que não foram mencionados no relatório médico, devem voltar à equipa na sexta-feira, assim como Khvicha Kvaratskhelia. No entanto, Luis Enrique confidenciou que vai contar com a sessão de treino de regresso com todo o plantel na quinta-feira, excecionalmente marcada para as 17:00, de forma a permitir o regresso dos jogadores das seleções nacionais.
"É sempre uma surpresa depois da pausa internacional, é preciso esperar para ver que jogadores chegam hoje, como se sentem... Há diferentes situações pessoais que têm de ser analisadas. O relatório médico é uma coisa, o relvado é outra. Hoje é o primeiro treino da semana com todos os jogadores, e temos de falar com eles para ver como se sentem. Mas é uma boa notícia ver que eles estão prontos", explicou.