Mais

Luis Enrique elogia a Ligue 1 antes do confronto com o Brest

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGREUTERS / Heiko Becker
O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, elogiou a qualidade da Ligue 1, enquanto a sua equipa se prepara para defrontar o Brest no sábado, antes do play-off da Liga dos Campeões, contra a mesma equipa, em fevereiro.

O PSG enfrentará o Brest três vezes em fevereiro - duas vezes no play-off, nos dias 11 e 18 de fevereiro, e uma vez na Ligue 1.

Quatro clubes da Ligue 1 qualificaram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com o AS Monaco a defrontar o Benfica, enquanto o Lille já garantiu o seu lugar nos oitavos de final, depois de ter terminado entre os oito primeiros da fase de apuramento.

"O campeonato francês não é suficientemente valorizado, mas hoje há quatro equipas francesas na Liga dos Campeões. Haverá pelo menos duas nos oitavos de final.É muito importante para a Ligue 1, e acho que é um desempenho que merece ser destacado", disse o espanhol, aos jornalistas, esta sexta-feira.

O PSG venceu o Brest por 3-1 em casa, em setembro, e a equipa de Luis Enrique está invicta na Ligue 1 nesta temporada.

"O Brest é uma grande equipa que trabalha muito bem em conjunto e que teve um nível excecional no ano passado. Esta equipa executa muito bem o seu plano de jogo", acrescentou o espanhol.

"Primeiro jogamos duas vezes fora de casa e a Liga dos Campeões é diferente - cada erro custa caro. Amanhã será um cenário diferente, e queremos manter o ritmo. Estamos no topo da Ligue 1 (mas) a Ligue 1 e a Liga dos Campeões são duas competições diferentes. Temos de ter um bom desempenho em ambas", acrescentou.

Luis Enrique não poupou elogios ao guarda-redes Gianluigi Donnarumma, que afirmou na quarta-feira querer prolongar o seu contrato com o PSG, apesar de ter sido associado ao AC Milan. O seu contrato com o clube parisiense termina no próximo ano.

"Os comentários de Donnarumma são muito positivos. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. Quando alguém quer pertencer a um clube e representar uma cidade como Paris, tem de estar motivado, porque vai ter de enfrentar muitos desafios", afirmou.

Siga o Brest - PSG no Flashscore