Mais

Luis Enrique elogia jogadores do PSG e fala de Kvaratskhelia: "Há muito tempo que queríamos contratá-lo"

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGČTK / AP / Thibault Camus
O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique (54 anos), elogiou a sua equipa pela dramática vitória contra o Lens, este sábado, mas expressou frustração pelo seu desempenho hesitante.

Recorde as incidências da partida

O PSG venceu por 1-2 com um golo de Bradley Barcola no final do jogo e chegou aos 10 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1.

"Foi um jogo muito disputado, muito difícil. Todos os jogos são difíceis, e é complicado atacar um adversário que defende tão bem, com caráter e agressividade", disse Luis Enrique aos jornalistas.

"Começámos bem, com controlo, mas os verdadeiros problemas surgiram na segunda metade do primeiro período, quando o Lens se tornou mais perigoso. A segunda parte foi a um nível superior, com mais oportunidades. O ritmo não foi suficiente no primeiro tempo, e percebemos que precisávamos buscar mais profundidade", explicou o treinador do PSG.

O PSG está no topo da Ligue 1
O PSG está no topo da Ligue 1Flashscore

O extremo georgiano Khvicha Kvaratskhelia não fez parte das escolhas de Luis Enrique, depois de ter chegado ao PSG na sexta-feira, proveniente do Nápoles, por uma verba de 70 milhões de euros.

"Há muito tempo que queríamos contratá-lo", disse Luis Enrique.

"Ele tem experiência, personalidade e sabe marcar, driblar e defender. É uma contratação muito boa, um ótimo complemento para um já excelente plantel. Acredito que ele vai demonstrar a sua qualidade connosco", acrescentou o técnico espanhol.

O PSG está agora concentrado na Liga dos Campeões, pois está a um passo dos lugares de acesso ao playoff, em 25.º lugar, quando faltam dois jogos da fase de grupos. O PSG recebe o Manchester City na quarta-feira.