Luis Enrique foi questionado sobre Rafael Leão e respondeu: "Teremos uma equipa ainda melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique foi questionado sobre Rafael Leão e respondeu: "Teremos uma equipa ainda melhor"

Luis Enrique durante o jogo contra o Rennes.
Luis Enrique durante o jogo contra o Rennes.Profimedia
Na véspera da deslocação ao Louis II, Luis Enrique falou à imprensa esta quinta-feira.

Siga as principais incidências

As suas opções defensivas: "Tanto Lucas como Beraldo podem jogar no centro da defesa, dão-nos garantias. É muito positivo ter jogadores como eles e veremos o que acontece no jogo de sexta-feira. O Lucas está mais à vontade no ataque, mas ambos podem jogar no centro e na esquerda. Beraldo ainda é jovem, mas são ambas boas opções para mim e para a equipa".

Mónaco: "Penso que ainda estamos a tentar perceber o que significa o primeiro lugar. O Mónaco é uma das melhores equipas e um rival direto pelo título. Sabemos as dificuldades que nos esperam. É um jogo maravilhoso e temos de preparar uma equipa muito competitiva para sexta-feira".

Nuno Mendes: "Sim, ele pode alinhar ao mesmo tempo que o Hakimi, os bons jogadores podem jogar juntos. O Nuno Mendes é um jogador muito eficaz. Joga sobretudo na esquerda, mas agora temos mais variedade e escolha com ele. O seu regresso é muito interessante para nós, porque é uma opção para a equipa e para mim".

O futuro sem Mbappé: "Com Luis Campos, falamos todos os dias sobre o presente e o futuro da equipa. O que eu faço como treinador é tentar tirar o máximo partido de todos os jogadores que temos. O que procuro sempre é o bem da equipa".

Marquinhos: "Gostaria de ter todos os jogadores à minha disposição, mas uma equipa de futebol é assim. Por vezes, os jogadores estão ausentes por lesão ou suspensão. O meu objetivo é preparar todos os jogadores. É mais fácil quando estão cá todos os titulares, mas o meu objetivo é preparar a equipa".

Xavi Simons: "Estamos a acompanhar a evolução de cada um dos nossos jogadores, incluindo Xavi Simons".

A sua reação após o Rennes: "É uma reação espontânea após um jogo. Mas é a realidade, mesmo que as pessoas a possam interpretar. O que é importante para mim é ter a tranquilidade de procurar as melhores soluções para a equipa em cada momento. O que conta é sempre o presente e o futuro imediato".

Rafael Leão: "Não posso falar de um jogador que não está no nosso clube. O que posso dizer é que, se tudo correr bem, penso, espero e estou convencido de que, na próxima época, teremos uma equipa ainda melhor do que a que tivemos esta época. Não tenho dúvidas disso. Em todos os aspectos. Na defesa, no ataque, fisicamente, tecnicamente e taticamente. Não tenho dúvidas quanto a isso".

O final da época: "Estamos a entrar num período difícil, o melhor período da época, quando estamos a disputar títulos. É uma sensação óptima, mas temos de terminar o trabalho dos últimos três meses. Queremos sempre melhorar a equipa. Temos de nos manter fiéis à nossa ideia de jogo, não há necessidade de mudar a filosofia, mas temos de melhorar os pormenores."