Mais

Luis Enrique receia que jogadores do PSG "relaxem demasiado" se o plantel não for melhorado

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGAbdul Saboor / Reuters
O Paris Saint-Germain está no topo da classificação da Ligue 1 e o treinador Luis Enrique disse esta terça-feira que está concentrado em criar uma competição dura dentro da equipa para manter os jogadores em alerta.

O PSG, que está invicto no campeonato esta época e lidera a classificação com 37 pontos, vai enfrentar o terceiro classificado Mónaco esta quarta-feira.

Luis Enrique disse que era "utópico" ter opções numa posição, mas para o crescimento do PSG, é importante que os jogadores não saibam se vão jogar ou não e estejam preparados para serem substituídos.

"Gostaria de ter dois jogadores em cada posição que fossem titulares e que houvesse uma verdadeira competição. Tenho isso com os três guarda-redes, que estão prontos para jogar", disse Luis Enrique aos jornalistas antes do jogo de quarta-feira no Mónaco.

"Com os jogadores de campo, por vezes perdemos jogadores. Para mim, a base do crescimento da equipa é sobretudo esta ideia de que os jogadores não sabem se vão jogar ou não. Se relaxarem um pouco demais, alguém pode jogar no seu lugar. É para o bem da equipa. É assim que eu vou fazer", explicou.

Luis Enrique disse que o Mónaco, que perdeu apenas um dos seus últimos cinco jogos, é o rival direto do PSG esta época.

"O Mónaco tem um nível muito alto... jogadores que desequilibram muito, é um pouco o mesmo perfil do Olympique Lyonnais. Defensivamente, o Mónaco melhorou", disse o espanhol.

"É uma equipa muito difícil de defrontar. Vamos precisar de uma versão muito boa da nossa equipa. Estamos habituados a estar à altura nestes jogos", acrescentou.

O defesa Nuno Mendes falha o jogo contra o Mónaco, uma vez que o PSG disse que o internacional português de 22 anos lesionou-se na coxa direita na vitória por 3-1 sobre o Lyon, no fim de semana, e será submetido a tratamento.

Siga o Mónaco-PSG no Flashscore