O internacional francês já marcou 25 golos e deu 19 assistências em 68 jogos pela equipa parisiense desde que chegou do Barcelona, clube da LaLiga.
"Dembélé? Um jogador diferente", disse Luis Enrique aos jornalistas antes do jogo dos oitavos de final da Taça de França, na terça-feira, frente ao Le Mans, da terceira divisão francesa. "Ousmane sempre foi um jogador diferente, independentemente da sua posição".
"Consegue driblar dois ou três jogadores, fazer passes decisivos e marcar golos. O nosso objetivo com ele foi sempre o mesmo. É um jogador que faz a diferença... Para ser jogador do PSG, é preciso estar preparado para situações como esta. É por isso que consideramos que se trata de um desporto de equipa e, dentro da equipa, é mais fácil viver com tudo", acrescentou.

Sobre as lesões, Luis Enrique disse que não há preocupação séria com João Neves, depois de o médio defensivo português de 20 anos ter sofrido uma pancada no pé direito contra o Estugarda: "Não há nenhuma lesão, é apenas o calendário e a intensidade dos jogos que o tornaram um pouco mais tenso, mas ele não tem nenhuma lesão grave. Só temos de controlar a carga de trabalho".