O PSG será coroado campeão no sábado se vencer no Geoffroy-Guichard, se o Marseille perder com o Reims e se o Nice e o Mónaco empatarem no mesmo dia.
"Nunca somos campeões até estarmos matematicamente certos, mas podemos sentir-nos campeões, somos a melhor equipa da Ligue 1", disse Luis Enrique numa conferência de imprensa no Campus do PSG em Poissy (Yvelines): "Vamos utilizar estes últimos oito jogos para outros objectivos, para sermos competitivos contra todos os nossos adversários, com humildade e respeito, e para estarmos prontos para os três meses que faltam, a Taça de França e a Liga dos Campeões, onde queremos estar até ao fim".

Ser campeão já no sábado não libertaria particularmente os jogadores, garantiu o treinador:"Parece-me totalmente anedótico, faltam oito jogos do campeonato, queremos ser competitivos porque isso prepara-nos idealmente para as outras competições".
"Sinto-me quase como em 28 de março de 2024, quando éramos quase campeões, nas meias-finais da Taça de França e nos quartos de final da Liga dos Campeões", com "jogadores jovens que têm um ano mais de experiência", resumiu Luis Enrique.
O PSG vai deslocar-se a Saint-Etienne sem Lee Kang-in, que se lesionou durante a pausa de inverno, e também sem Achraf Hakimi, que foi poupado, conforme anunciado pelo clube.