Mais

Luis Enrique sente-se "importante" no PSG e entra em janeiro com "espírito positivo"

Luis Enrique no treino deste sábado
Luis Enrique no treino deste sábadoFRANCK FIFE/AFP
Na véspera da partida contra o Saint-Étienne no Parc des Princes, o treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, falou em conferência de imprensa.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Treino: "Está tudo em ordem, tanto individual como coletivamente. Não falo de um jogador em particular, gostaria de falar em termos gerais. Gosto cada vez mais do que vejo todos os dias nos treinos".

Dembélé: "Não tenho nenhum desejo especial para ninguém. Não tenho nada de especial a dizer sobre nenhum jogador. Estou feliz com o que vejo, feliz por gerar competição".

Saint-Etienne: "Temos de nos preparar como se fosse um jogo da Liga dos Campeões. O único jogo que podemos controlar é o próximo. O Parc des Princes é uma vitrine fantástica. Precisamos de melhorar para os próximos jogos, em todos os aspetos, ofensivamente e defensivamente."

Concorrência interna: "Isso aplica-se a todos os jogadores da equipa. Quando marcam golos, colocamo-los num pedestal e eu derrubo-os. Inversamente, quando os deitam abaixo, eu levanto-os. Temos um objetivo coletivo, não dependemos de um só jogador. Sei que isso não vende manchetes, mas é isso que procuramos. É difícil ser jogador do Paris Saint-Germain".

Acompanhe as incidências do encontro
Acompanhe as incidências do encontroFlashscore

Estado de espírito: "Relativamente a estas questões, estou muito feliz, os contratos são papéis molhados, não tenho problemas em assinar contratos de uma semana, assino qualquer contrato. Preciso de me sentir bem, sinto-me importante aqui. Não quero saber de mais nada. O que me interessa é desfrutar de cada dia e levar este projeto até ao fim. É um projeto atrativo e é isso que o clube me transmite".

Rotação: "Há jogos em que não é preciso estar presente em termos de motivação. Quando se joga na Liga dos Campeões, é fácil. Neste momento, posso dizer que estamos no melhor momento da época, e começo a ver que há muitos jogadores que podem ser titulares. Isso significa que há muita concorrência. Para um treinador, isso é muito positivo. Se isso se reflete ou não nos resultados, veremos, mas estou muito satisfeito com o que vi nas últimas semanas."

Mês de janeiro: "Seis jogos em janeiro, como em todas as competições, e se não ganharmos seremos eliminados. Penso sempre o contrário. Vejo uma equipa muito boa em competição, por isso porque é que hei-de ser negativo? É mais positivo para mim e para a equipa encarar tudo com um estado de espírito positivo".

Marquinhos: "Não vai jogar (contra o Saint-Étienne)".