Mais

Luiz Felipe "muito feliz" por trabalhar com De Zerbi no Marselha

Luiz Felipe na conferência de imprensa de apresentação
Luiz Felipe na conferência de imprensa de apresentaçãoMIGUEL MEDINA/AFP
O defesa ítalo-brasileiro Luiz Felipe, que assinou o seu contrato com o Marselha na terça-feira, disse estar "muito feliz por trabalhar" com o treinador Roberto De Zerbi, que foi "fundamental" na sua decisão de se juntar ao clube de Marselha.

"Toda a gente conhece o futebol de Roberto De Zerbi e estou muito feliz por trabalhar com ele. Ele foi fundamental na minha chegada", disse o novo defesa do Marselha, na conferência de imprensa de apresentação.

"Joguei em Itália e conheço o treinador dos seus tempos no Sassuolo e até no Benevento. As suas equipas eram sempre difíceis de defrontar. Disse-lhe que queria trabalhar com ele para perceber como criou este futebol em que se vêem todos os jogadores a divertirem-se", acrescentou Luiz Felipe.

"Este jogo de posse de bola, com defesas que tocam na bola mais de 100 vezes por jogo, que têm de esperar até ao último momento para se libertarem da pressão quando os atacantes os atacam... Vi tudo isso no YouTube quando estávamos a conversar. Os jogadores estão a divertir-se em campo", acrescentou o antigo jogador da Lazio e do Betis.

O jogador da seleção italiana (uma partida) também elogiou o "grande projeto" que ele acredita estar a ser implementado no Marselha.

"Os dirigentes estão a tentar levar o clube o mais alto possível. Eles estão a fazer um grande trabalho", disse o defesa.

Por fim, Luiz Felipe falou do ambiente no Velodrome, onde já jogou duas vezes pela Lazio, o que também contribuiu para a sua decisão de se juntar ao Marselha.

"Ouve-se o estádio antes mesmo de lá chegar, quando ainda se está no autocarro. No aquecimento, vê-se uma maré de pessoas a gritar como loucas e pensa-se 'uau, que ambiente...'. Estou pronto para isso. Além disso, agora estou do lado deles. Marselha é um pouco como Roma, onde os laziale e os romanisti são apaixonados. Os adeptos adoram jogadores com personalidade, que deixam a camisa encharcada. Sei onde quero chegar e adoro esses desafios. Aqui, talvez seja ainda mais do que em Roma ou Sevilha. Eles são loucos pelo Marselha", concluiu.

Os números de Luiz Felipe
Os números de Luiz FelipeFlashscore