Após ter anunciado a lesão, Haise disse que o internacional francês (14 internacionalizações, dois golos), de 32 anos e com contrato até 2026, queria deixar o clube, presumivelmente para assinar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, que vai jogar a Liga dos Campeões.
"Ele quer ir embora", disse Haise: "Tem uma boa oferta de um grande clube. Quanto a isso, não há qualquer problema, estamos de acordo. Já se passaram algumas semanas. Isso também pode explicar em parte o seu desempenho recente. Mas há um desejo de o manter. E se em algum momento houver uma saída, as condições devem respeitar as três partes, em particular o Nice. Ainda não chegámos a esse ponto".
"Queremos mantê-lo, ele sabe disso", acrescentou: "Agora, manter um jogador que não quer é sempre especial. Vamos ver. Talvez ele esteja aqui no dia 2 de setembro".
Além da ausência de Clauss, Haise ainda terá de lidar com a ausência de oito jogadores: Ndayishimiye, Abdelmonem e Dante (joelho), Bombito (canela), Abdi e Ndombélé (pubalgia), Sanson e Cho (tendão).
No entanto, o médio defensivo Pablo Rosário "vai estar connosco", disse. Não esteve presente em Lisboa, no play-off da Liga dos Campeões, e contra o Toulouse, na Ligue 1.
"Há algum tempo que não há qualquer progresso com o clube que o queria", explicou Haise: "Agora há uma possibilidade real de que Pablo esteja conosco nesta temporada. Ele começará a trabalhar conosco neste fim de semana".