Manita do PSG envia Ajaccio (5-0) para o segundo escalão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manita do PSG envia Ajaccio (5-0) para o segundo escalão
Hakimi marcou o segundo golo do jogo.
Hakimi marcou o segundo golo do jogo.
AFP
Parisiense afastam sinais de crise com goleada aos corsos. Danilo Pereira foi titular, Renato Sanches e Vitinha entraram no segundo tempo.

O PSG tinha de provar, o PSG respondeu presente. Com Messi a titular e a vontade de vencer, os parisienses conseguiram manter a posse de bola e maltratar o Ajaccio (5-0), na 35.ª jornada da Ligue 1.

As notas dos jogadores
Flashscore

O Paris Saint-Germain entrou em campo numa noite de sábado amena de primavera, com alguns dos seus maiores adeptos fora do Parc des Princes. Os ultras parisienses estavam em greve e, de facto, não estiveram presentes. Mas algumas das bancadas, embora longe de estarem esgotadas, deram a sua voz aos seus jogadores.

O jogo começou bem, com o segundo golo de Messi a ser dirigido a Kylian Mbappé na área adversária. É bom que o PSG esteja tão confiante, e começou por colocar os corsos sob boa pressão. As ondas de ataque não demoraram a chegar, algo raro em casa nos dias de hoje.

O Ajaccio tentou alguns remates, incluindo um de cabeça aos 14 minutos, mas nunca incomodou Gianluigi Donnarumma. O PSG tinha o controlo da partida e continuava a cobrar lances de bola parada, uns tão insistentes como outros. Infelizmente, o golo não surgiu de imediato.

Só aos 22 minutos é que Fabián Ruiz abriu o marcador e o PSG se instalou confortavelmente no jogo. Longe de satisfazer os anfitriões, este golo apenas os estimulou. Mbappé e seus companheiros de equipa uniram-se para empurrar a bola para a baliza contrária.

No entanto, os jogadores tiveram um pequeno susto (32 minutos) quando o Mbappé se queixou de dores e foi observado pela equipa médica. Mas não foi nada de grave, já que o jogador mostrou a sua velocidade na ala esquerda e na área adversária. Ainda bem que Achraf Hakimi pegou a bola no ressalto e a colocou na rede do Ajaccio (33 minutos).

Os parisienses voltaram do intervalo de forma explosiva. Assim que o jogo recomeçou, Mbappé marcou após uma confusão na área (47 minutos). O tom foi dado e as hostilidades reacenderam-se. O Ajaccio foi avisado. Ainda muito limitada na construção do seu jogo, a equipa visitante teve poucas oportunidades e teve dificuldades em defender.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O primeiro golo de Mbappé não foi suficiente para o internacional francês, que rematou após um cruzamento de Ramos (54 minutos) e bisou

Messi , por sua vez, tentou fazer a diferença, procurando a brecha e o espaço no centro da área do Ajaccio. Mas foi Marquinhos que acabou por marcar o quinto golo, obrigando Mohamed Youssouf a marcar na própria baliza (73 minutos).

Após uma luta entre os jogadores começou aos 75 minutos. Hakimi viu o cartão vermelho, assim como Thomas Mangani. As duas equipas terminaram o jogo com 10 homens cada.

O Ajaccio está oficialmente despromovido para a Ligue 2. O PSG está em boa posição para ganhar o seu 11.º campeonato francês.

A classificação da Ligue 1
Flashscore