Mais

Marquinhos e a entrada sobre Donnarumma: "Temos de proteger os jogadores"

Marquinhos após a vitória na noite de quarta-feira.
Marquinhos após a vitória na noite de quarta-feira.VALERY HACHE/AFP
O capitão do PSG, Marquinhos, insistiu na quarta-feira que os jogadores precisavam de ser "protegidos" depois de o guarda-redes Donnarumma ter saído lesionado após ter sido atingido na cara por Wilfried Singo, que não foi expulso nem sequer advertido.

Recorde as incidências do encontro

"Não sei se o árbitro estava no sítio errado, mas o VAR tinha de ser chamado, temos de proteger os jogadores", disse Marquinhos aos jornalistas, tal como Gonçalo Ramos, que tinha dito o mesmo minutos antes. "Numa situação destas não dar um vermelho é forte", insistiu Marquinhos.

Aos 17 minutos do jogo contra o Mónaco, Wilfried Singo não controlou o gesto e colocou as chuteiras na bochecha do guarda-redes italiano do PSG, que ficou completamente aberta e teve de levar agrafos imediatamente aplicados pelo médico no relvado.

Uma fotografia do italiano mostra uma grande cicatriz no rosto. Mais tarde, Donnarumma saiu do Stade Louis II com uma ligadura na face, refere a AFP.

A imagem é assustadora", disse Marquinhos, acrescentando que o árbitro François Letexier disse que o gesto "estava na continuidade da ação".