Mais

Marquinhos e o caso Mbappé: "É um jogador excecional mas é uma decisão que foi tomada à nossa revelia"

Marquinhos, capitão do PSG, com Mbappé
Marquinhos, capitão do PSG, com MbappéProfimedia
O capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, afirmou este domingo que espera que o clube resolva a sua disputa com Kylian Mbappe e receba o astro francês de volta no plantel para a próxima temporada.

Mbappé, recorde-se, ficou de fora dos 29 jogadores convocados para a digressão de pré-temporada dos campeões franceses no Japão e na Coreia do Sul, no meio de uma disputa contratual.

"Ele é um jogador excecional, mas é uma decisão que foi tomada à nossa revelia, pela direção", afirmou Marquinhos aos jornalistas na cidade japonesa de Osaka.

O defesa internacional brasileiro de 29 anos assumiu que se trata de um assunto "delicado".

"Até no Japão vocês estão aqui com essas perguntas", reclamou, embora o novo treinador Luis Enrique, sentado ao lado do brasileiro, tenha escapado sem ser questionado sobre Mbappé.

"Queremos sempre ter jogadores de topo connosco e espero que seja tomada uma decisão para que ele possa estar connosco e ajudar-nos esta época", acrescentou Marquinhos.

Mbappé, de 24 anos, disse que não vai prolongar o seu atual contrato com o clube, que expira no próximo ano, e o PSG decidiu, por isso, não o levar na digressão de pré-temporada.

O internacional francês quer permanecer em Paris por mais um ano, mas o PSG prefere vendê-lo nesta janela de transferências do que vê-lo partir a custo zero em 2024.

O PSG estará, portanto, a pressionar o melhor marcador da história do clube, para que ele assine um novo contrato ou seja vendido até final do mercado de verão.

Luis Enrique vê-se agora obrigado a prescindir do melhor marcador da última época do PSG, pelo menos até ao fecho da janela de transferências, no início de setembro.

Mbappe chegou ao PSG oriundo do Mónaco em agosto de 2017 e assinou um novo contrato há um ano, válido por duas épocas, que inclui a opção de uma terceira temporada, até 2025, que o jogador poderá acionar se assim o desejar.

O PSG acredita que o jogador já tem um acordo em vigor com o Real Madrid para assinar pelos gigantes espanhóis a custo zero na próxima temporada.

Fontes próximas do jogador garantem também que este tem uma grande oferta de um clube da Arábia Saudita, embora uma transferência para esse campeonato pareça, nesta altura, altamente improvável.

O PSG, sem Mbappé mas com o seu irmão mais novo, Ethan, vai defrontar o Al Nassr, o clube saudita onde joga Cristiano Ronaldo, num particular em Osaka, esta terça-feira.